Absolvição de Asia Bibi é confirmada

A Suprema Corte do Paquistão manteve sua decisão de anular a condenação e a sentença de morte de Asia Bibi

Portas Abertas • 29 jan 2019


Louve a Deus por essa grande vitória e continue a orar pela segurança de Asia Bibi

Louve a Deus por essa grande vitória e continue a orar pela segurança de Asia Bibi

[Atualizado em 29/01/2019 às 10h40]

A mais alta corte do Paquistão rejeitou o apelo contra a absolvição da cristã Asia Bibi, que havia sido condenada à pena de morte por blasfêmia. Ela foi condenada em 2010 sob acusação de insultar o profeta Maomé em uma discussão com colegas de trabalho.

Asia Bibi, que passou oito anos no corredor da morte, sempre afirmou sua inocência. O caso dividiu o país. O primeiro veredito, emitido em 31 de outubro de 2018, desencadeou uma onda de protestos violentos por religiosos islâmicos de linha dura que apoiam fortes leis de blasfêmia. Os radicais tinham pedido para anular essa decisão. Mas no tribunal nesta terça-feira, o juiz Asif Saeed Khosar afirmou: "Com base no mérito, esta petição é rejeitada", pois o proponente foi incapaz de apresentar qualquer erro no veredito de outubro, como informa a BBC.

Os cristãos do Paquistão estão felizes com a decisão. Um líder cristão do país e parceiro da Portas Abertas compartilha: "Finalmente é 100% certo que ela está livre. Oramos por isso por dez anos. Agradecemos a todos que ficaram do nosso lado em oração ao longo desses anos. A decisão da Suprema Corte de manter a absolvição significa que é possível para um cristão receber justiça no Paquistão. Embora tenha demorado, há esperança".

O líder cristão espera a repercussão do caso, mas é difícil prever o que vai acontecer. Ele diz: "Haverá protestos, mas esperamos que não sejam tão violentos quanto os de outubro, porque o governo prendeu vários líderes dos manifestantes e eles ainda estão na cadeia". Após a absolvição em outubro, Asia foi libertada da prisão, mas impedida de sair do país. Desde então, ela estava escondida, aguardando a decisão final da Suprema Corte. No momento, ela continua sob custódia para sua própria proteção em um local não revelado. Se e quando ela deixará o país ainda não se sabe.

Louve a Deus pela manifestação de sua graça e justiça no caso de Asia Bibi. Ore para que ela possa deixar o país em segurança, juntamente com sua família, advogado e todos ao seu redor. Interceda também por todos os cristãos perseguidos do Paquistão, para que sejam protegidos e tenham seus direitos assegurados.

Leia mais
Para saber e orar: cinco fatos sobre Asia Bibi
Mídia do Paquistão divulga deslocamentos de Asia Bibi
Governo do Paquistão faz acordo com extremistas
O Paquistão dias depois da soltura de Asia Bibi

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco