Ore - #EspecialNigéria

| 29/07/2016 - 00:00


Mercy_0270100600
Mercy*

Mercy foi sequestrada pelo Boko Haram em junho de 2014. Ela ficou em cativeiro por cinco semanas, onde foi forçada a casar com um mulçumano, obrigada a assistir vários assassinatos e submetida às exigências do grupo para seguir o islã. A cristã foi encontrada com a ajuda do governo. Hoje, ela que não tem mais os pais, conta com o apoio da Portas Abertas com assistência médica, aconselhamento pós-trauma e fonte de renda.

Como posso ajudar em oração?

  • Ore pela restauração completa na vida de Mercy. Que ela encontre na igreja verdadeiros irmãos que possam ajudá-la na caminhada.
  • Clame a Deus para que Mercy seja curada de todo e qualquer trauma, seja físico, psicológico ou espiritual.
  • Interceda pelas mulheres nigerianas que são um dos alvos principais dos grupos extremistas. Que elas sejam sábias e encontrem em Deus a força que precisam.

Em especial pela irmã Mercy, você pode além de orar, escrever palavras de encorajamento. Saiba como enviar o seu abraço através de palavras.

Conheça melhor o testemunho

   

Yakubu_0380101213
Yakubu*

Certo dia, Yakubu caiu nas mãos dos militantes do Boko Haram e quase foi decapitado. Milagrosamente, ele viveu para contar sua história. ""A Bíblia é meu alimento diário, que me ajuda a levantar todas as manhãs com alegria dentro do meu ser. Viver em Yobe sendo um cristão declarado não é fácil. A violência bate na porta dos seguidores de Cristo, todos os dias, e é triste ver os irmãos morrendo bem na nossa frente. Mas essa é a nossa realidade”, diz ele. “Se Deus preservou a minha vida, tenho que fazer valer a pena. Gosto de dizer para os muçulmanos que sou ‘perseguido, mas não abandonado’, como diz a Bíblia, em 2 Coríntios 4.9, e digo a eles ‘eu ainda estou vivo’, para que eles saibam que cristianismo é vida”, afirma o cristão.

Como posso ajudar em oração?

  • Yakubu é um cristão guerreiro, ele sabe de muitas pessoas em todo o mundo oram por ele. Peça a Deus que sempre motive e inspire nosso irmão a permanecer na fé.
  • A região onde Yakubu mora hostiliza muito os cristãos. Interceda por seus vizinhos e autoridades locais, que eles tenham encontros reais com Deus e conheçam o seu amor.
  • Ore para que esse testemunho alcance muitas vidas e que Yakubu saiba que é um milagre vivo do Senhor.

Conheça melhor o testemunho

     

Christiana_0380101194
Christiana*


A viúva Christiana perdeu o marido após os fulanis invadirem a aldeia onde moravam. O esposo dela abriu a primeira igreja na região após voltar de um seminário teológico. “Nossa aldeia foi queimada com tudo, nossas casas, nossas plantações, os corpos dos nossos familiares que morreram no confronto, mas não queimaram nossa história", afirma a cristã. Hoje, ela segue em frente com seus sete filhos e diz que quando passa por dias tristes, medita na história de Jó e encontra forças para prosseguir.

Como posso ajudar em oração?

  • Clame ao Senhor para que Christiana continue sendo essa mulher de garra, vigor e sabedoria.
  • Ore pelo sustento físico e espiritual da família. Que eles não desistam da fé em Deus.
  • Interceda pela região onde a família mora, que o evangelho possa ser espalhado mesmo com tamanha hostilidade.

Conheça melhor o testemunho

      

Comfort_0270100630
Comfort*

Há 25 anos, o marido de Comfort morreu em um ataque do Boko Haram na cidade de Mubi. A cristã perdeu o esposo, seus dois filhos pequenos, sua casa e tudo o que tinham na época, mas não perdeu a coragem de lutar, ficou mais ousada na oração e aprendeu a viver e descansar em Deus. Ela conta que no dia da invasão guerrilheiros do grupo extremista a levaram com muitas outras mulheres para um cativeiro. Num vacilo dos soldados, elas conseguiram fugir e, desde então, Comfort como as outras mulheres têm reconstruído sua vida.

Como posso ajudar em oração?

  • Agradeça a Deus pela vida, coragem e ousadia de Comfort. Que ela continue servindo de exemplo para as cristãs nigerianas e também para nós.
  • Peça ao Senhor que use Comfort para abençoar a vida de outras mulheres que passam por situações semelhantes decorrentes da perseguição religiosa.
  • Clame a Deus por sua vida. Que ela encontre sempre nele motivos para continuar.

Conheça melhor o testemunho


*Nomes alterados por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE