A polêmica dos cristãos eritreus continua

Portas Abertas • 11 jul 2015


De acordo com a agência cristã de notícias, BosNewsLife: “Em 4 de junho, homens armados desconhecidos, suspeitos de serem da tribo sudanesa Rashaida, foram vistos abrindo fogo contra um comboio que tinha entre 49 e 70 refugiados eritreus, numa rota de Wadi Sharifey, perto de Kassala para Shagarab, caminho para um acampamento de refugiados. Na ocasião eles sequestaram 14 cristãos.

 

Segundo Ashagrie, analista de perseguição da Portas Abertas: “Se o relatório for verídico, os homens da tribo Rashaida estão por trás do sequestro destes 14 cristãos eritreus. É uma situação preocupante para os cristãos da região, porque essa tribo tem uma forte presença tanto no oeste do Sudão, quanto na Eritreia.

 

Para a analista, eles estão em pontos estratégicos que servem como uma saída para os cristãos que tentam escapar da perseguição, vinda do governo eritreu. Sendo assim, os rashaidas, que são de maioria muçulmana sunita, se uniram a outros grupos muçulmanos radicais, e agora os cristãos do país enfrentarão uma situação ainda mais delicada.

 

A tribo Rashaida já fazia parte Relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, por sua participação no tráfico de refugiados eritreus, em cooperação com outros criminosos na Península do Sinai.

 

Saiba Mais

Estado Islâmico na Líbia sequestrou 86 cristãos

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco