A perseguição e a maturidade cristã

| 30/05/2016 - 00:00


30-internaiconal-0260102098.jpg

O contexto da perseguição religiosa pode parecer assustador para os que estão do lado de fora, mas para quem vive o dia a dia dessa realidade, sendo confrontado o tempo todo simplesmente por se decidir por Cristo, a perseguição é algo realmente transformador, não que seja boa em si própria, mas é um caminho que leva os cristãos a um entendimento mais profundo sobre o relacionamento com Deus. É como o ouro que ao ser garimpado, não tem brilho e parece não ter valor algum, mas assim que é conduzido ao fogo em altíssima temperatura, sai de seu estado bruto e duro, é derretido e totalmente purificado, passando a brilhar e a ser valioso.

O pastor Farouk, em sua visita ao Brasil, deu relatos importantes sobre a situação que ocorre atualmente no Iraque e na Síria. Ele fez uma comparação interessante e explicou como é que os cristãos perseguidos crescem mais rápido em sua fé. ""Quando um cristão enfrenta todo tipo de privação por causa de sua fé, ele busca mais a Deus e ora com mais intensidade, por isso ele alcança a maturidade espiritual rapidamente. Por exemplo, se cozinharmos um alimento duro numa panela simples, poderemos ficar mais de duas horas no fogão aguardando, mas se o colocarmos numa panela de pressão em apenas dez minutos ele estará pronto. É mais ou menos o que acontece com o cristão que passa por uma grande pressão em sua vida"", explica.

O pastor observa que, hoje em dia, as pessoas perdem muito tempo com celulares, tablets e TV. Ele destaca como elas conseguem manter os olhos abertos quando estão interagindo com o mundo virtual, mas quando vão orar seus olhos se fecham e então o sono vem. ""Mas isso é algo que acontece somente com os cristãos livres de perseguição, os perseguidos necessitam passar mais tempo com o Senhor, então quando eles oram seus ouvidos se abrem para ouvir a voz de Deus e quando leem a Bíblia, a Palavra se torna viva, seus olhos ficam abertos para entender melhor o que Deus quer dizer, e é dessa forma que muitos encontram Jesus, face a face"", conclui Farouk.

Leia mais
""Perseguição não é uma maldição, mas algo que Deus reverte como benção"" (Pastor Farouk)
A diferença entre a perseguição e a tribulação
""Precisamos nos unir em Cristo e orar juntos. É assim que podemos mudar o mundo""


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE