#PáscoaEmJerusalém: “A Páscoa está ligada à família, então acredito qu

Portas Abertas • 26 mar 2016


26-jerusalem-0260102356.jpg

Três cristãos de tradições diferentes compartilham o que significa a Páscoa para eles. Uma delas é uma judia messiânica, o outro é cristão ortodoxo sírio e o outro é um cristão americano evangélico. Ambos vivem em Jerusalém e comemoram a Páscoa na Terra Santa. Nessa matéria, você vai conhecer Gemma Bleck, a judia messiânica, que é parteira e assistente social.

""A Pessach me faz pensar no propósito do cordeiro para todas as famílias e do seu sangue nos umbrais das portas. Foi aquele sangue que protegeu os israelitas, e eles viveram enquanto o anjo da morte passava, e assim, foram libertos da escravidão do Egito. Hoje em dia, isso é apenas um simbolismo, para nós que cremos no Messias. O sangue Dele está em nossos corações, por isso conhecemos a verdadeira ressurreição"", disse ela.

Gemma conta que essa data é muito importante para ela. ""É uma festa com um significado poderoso e a celebração não depende do lugar, mas do tempo, em minha opinião. A Bíblia nos mostra que o calendário bíblico foi roubado da igreja e as festas que Deus instituiu não são mais comemoradas no tempo certo. O livro de Daniel alertou que nos últimos dias as pessoas mudariam os tempos e as datas e isso realmente aconteceu"", explica.

""Nós costumamos nos reunir na noite anterior à Páscoa, com toda a comunidade, para o Seder, que é um jantar cerimonial pré-Pessach e então exploramos o significado bíblico de toda a festa. Mas não fazemos isto sempre, porque a maioria prefere fazer isto em família, num Seder tradicional. Mas os judeus ortodoxos fazem isto anualmente"", conta Gemma e finaliza: ""A Páscoa está ligada à família, então acredito que é necessário haver união, perdão e amor nesse dia. Para crescermos na fé precisamos olhar para trás, para o início de tudo. A vida é uma viagem e temos que compreender o trajeto dessa viagem através das Escrituras, só então passamos a entender a nossa jornada"".

Leia também
#PáscoaEmJersusalém: Uma experiência única

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco