A igreja na Líbia precisa da nossa intercessão

Portas Abertas • 8 set 2016


 8-libia.jpg

Sirte é uma importante cidade que fica no Golfo de Sidra, na Líbia e que, atualmente, tem experimentado uma brutalidade ainda maior por parte dos soldados do Estado Islâmico. O motivo é que o exército do governo líbio conseguiu bombardear uma de suas bases instaladas na região. Agora, os cristãos estão no meio do fogo cruzado, por causa da batalha para a retomada da cidade. Ore para que eles sejam perseverantes na fé e para que Deus os proteja da violência e dos ataques. Ore também pelos perseguidores, para que seus corações sejam tocados pelo amor de Cristo e que tenham suas vidas transformadas.

Recentemente, duas pessoas se converteram ao cristianismo através das redes sociais. Louve a Deus por isso e ao mesmo tempo interceda por eles, para que aprendam do evangelho e que encontrem as pessoas certas nesse processo de evangelização. Não há igrejas na Líbia e as reuniões cristãs são proibidas, então os novos convertidos encontram muitos obstáculos para ter um estudo bíblico. Ore para que Deus prepare líderes que os discipulem individualmente.

Muitos cristãos líbios decidem entrar em um barco de refugiados e fugir para a Europa. Isso é muito perigoso e, em algumas vezes, pode ser fatal. Ore por sabedoria por parte desses cristãos, para que tomem as decisões certas e que saibam como proceder em suas vidas e de suas famílias nesses tempos tão difíceis. Interceda pelos cristãos líbios perseguidos, principalmente pelos novos convertidos.

Leia também
Nenhum lugar é seguro para os cristãos
Sal da terra e luz do mundo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco