A batalha da igreja no Chifre da África

Nossos irmãos precisam estar preparados para lidar com as sutilezas do islamismo

| 01/12/2018 - 00:00

A mulher muçulmana da Etiópia representa os países em que o islamismo avança sutilmente

A mulher muçulmana da Etiópia representa os países em que o islamismo avança sutilmente


Neste mês de dezembro, a revista Portas Abertas aborda a expansão silenciosa do islamismo no Chifre da África. O que isso significa? Significa que o islamismo não avança apenas através de meios violentos e terroristas, com ataques realizados por grupos radicais islâmicos. Métodos mais sutis também são usados, como oferta de empréstimos, investimento em negócios e educação, construção de mesquitas, projetos sociais e organizações não-governamentais.

Assim, os muçulmanos vão ganhando terreno na região e ganhando também o coração de alguns jovens cristãos que, justamente por se converter, são expulsos de casa e perdem o sustento da família. Sem ter como se manter, muitos deles são ludibriados pelos “favores” oferecidos pela comunidade muçulmana.

Nesse cenário, a necessidade de treinamento teológico é fundamental, levando os cristãos a terem bases sólidas para sua fé a ponto saberem se posicionar quando são confrontados. Mas além disso, a Portas Abertas também apoia cristãos locais em vários tipos de projeto de desenvolvimento socioeconômico. Esse é um meio de capacitá-los a ganhar sua própria renda. Com a ajuda de nossos parceiros, desenvolvemos um discipulado integral, que visa a edificar o ser humano como um todo.

Dessa forma, não só os cristãos são abençoados, mas toda a comunidade, inclusive seus vizinhos muçulmanos que antes os perseguiam. Na seção Frutos você encontrará um testemunho marcante sobre isso. Também poderá ler uma entrevista com um cristão perseguido do Quênia, que sobreviveu a um ataque no qual 147 pessoas morreram.

Faça a diferença!
Você pode ajudar a fortalecer a igreja no Chifre da África frente à batalha que enfrenta. Além de ler, se informar e orar, você pode contribuir para a realização desses projetos. Para se manter atualizado com as notícias da Igreja Perseguida, faça uma assinatura anual da revista Portas Abertas.

Leia também
Países da África no Conselho de Direitos Humanos da ONU
Igreja de refugiados é oásis no deserto
Como a igreja está sendo edificada no Chifre da África


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE