Portas Abertas apoia a Igreja na Mauritânia

| 16/09/2014 - 00:00


16_Mauritania_SITE.jpg

Há apenas cerca de 4.250 cristãos na Mauritânia. O número de cristãos indígenas varia entre 400 e 1.000. A Portas Abertas apoia a Igreja através do seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade. ""Queremos oferecer este treinamento durante seis dias a vários grupos na Mauritânia, que recentemente treinou alguns líderes cristãos a serem formadores também"", comenta um colaborador da Portas Abertas.

Leis proíbem os mauritanos de ouvir a pregação do evangelho ou se converter a Cristo. O governo não mede esforços para manter o cristianismo longe do povo. O presidente chegou a criar uma nova estação de rádio religiosa em árabe, Fulani, Sononke, Wolof e de origem francesa para falar sobre apenas um assunto: o Alcorão.

Não há liberdade para a conversão a outra religião que não seja o islamismo. A sentença para apostasia é a morte.

O artigo 11 da Lei de Imprensa é usado para evitar o proselitismo aos muçulmanos por não-muçulmanos, e para restringir a impressão, distribuição e importação de materiais religiosos não-islâmicos, embora a propriedade privada desses materiais não seja ilegal.

Devido a essas restrições, a Portas Abertas está se esforçando para alcançar mais pessoas com o treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade. ""Foi muito interessante para mim ver o quão sério eles estão levando esse treinamento"", compartilha o colaborador da Portas Abertas. ""Para eles, é uma boa resposta para os problemas que enfrentam. Nosso objetivo é, agora, oferecer o curso para pequenos grupos de cristãos no país. Com isso, a Portas Abertas espera fortalecer a igreja na Mauritânia. Os estudos ajudam os participantes a obter uma visão bíblica sobre seu sofrimento e a perseguição que enfrentam”.

*Nomes, fotos e outras informações foram alterados por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE