Boko Haram atravessa as fronteiras da Nigéria e invade Camarões

| 19/11/2015 - 00:00


19_Cameroon_0270100536

O grupo extremista Boko Haram tem sido cada vez mais presente no Camarões. Segundo o site de notícias Mission News Network, os militantes continuam a atravessar as fronteiras da Nigéria, invadindo não só Camarões, mas também Chade e Níger, com o objetivo de implementar a lei sharia nesses países.

Um analista da Portas Abertas, comenta: ""nesse ano, a Nigéria continua sofrendo com os ataques extremamente violentos do Boko Haram, mas o presidente Buhari conseguiu recuperar uma parte do território que era controlado por este grupo islâmico, e o resultado foi ainda mais violência"".

Agora, Camarões, Chade e Níger estão enfrentando uma perseguição religiosa sem limite. As forças de segurança destes países não conseguem lidar com a situação. Os alvos principais do grupo sempre foram cristãos e não-muçulmanos, de uma forma geral. ""É bem provável que os últimos acontecimentos façam com que estes países subam na Classificação de Perseguição Religiosa do próximo ano.

 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE