5 razões para clamar pela Mauritânia

No dia da independência do país, ore para que os cristãos locais sejam testemunhas de Jesus

Portas Abertas • 28 nov 2020


Os cristãos no país são pressionados pelo governo, familiares e toda comunidade para abandonarem a fé

Os cristãos no país são pressionados pelo governo, familiares e toda comunidade para abandonarem a fé

O dia de hoje é marcado pela independência da Mauritânia. Faz 60 anos que o país deixou de integrar o grupo de colônias francesas. Desde que se tornou independente, a nação luta para ser uma democracia, mas há 30 anos é governada por militares. Os líderes permitem que diversos partidos existam, mas o islâmico é dominante e as leis são pensadas para a maioria muçulmana do país. Em locais onde as culturas familiares e tribais têm mais influência, a legislação é suprimida pelos costumes locais e menos respeitada pela população.

Ser cristão na Mauritânia é um ato restrito a estrangeiros que já sejam convertidos. Se um muçulmano escolher seguir a Jesus, deve estar ciente de que enfrentará pressão por parte dos familiares e de toda a comunidade, além de ser punido legalmente. Quem é pego com materiais cristãos ou propagando a palavra de Deus também enfrentará pressões no país.

Confira cinco razões para orar pela Mauritânia

1 – Ore pelos cristãos ex-muçulmanos que tornaram a nova fé pública. Alguns deles se deparam com a violência de familiares, vizinhos e até de desconhecidos. É comum que eles cumpram pena em campos de trabalho forçado.

2 – Os cristãos que compartilham o evangelho podem ser acusados de blasfemar contra o islamismo e isso pode resultar até em prisões. Clame para que os que são presos sejam visitados por Cristo e tenham paz e esperança no coração.

3 – Interceda pelo sustento dos cristãos da Mauritânia. O mercado de trabalho da nação exclui as pessoas que seguem a Cristo, o que é agravado pelo preconceito e antagonismo étnico. 

4 – Os cristãos que vivem nas zonas rurais são excluídos dos benefícios dados à comunidade. Não conseguem participar de cooperativas e nem de fóruns, por exemplo. Clame para que o Senhor toque o coração das lideranças, para que exista tolerância religiosa.

5 – Ore para que os governantes do país e os líderes de grupos extremistas tenham a vida transformada por Jesus, passando a testemunhar a fé e o amor de Cristo.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco