32 cristãos presos este mês na Eritreia

As prisões aconteceram na capital, Asmara. Nove cristãos já foram liberados, enquanto 23 continuam detidos

| 29/03/2018 - 00:00

A Eritreia é conhecida como a Coreia do Norte da África (Foto representativa por razões de segurança)

A Eritreia é conhecida como a Coreia do Norte da África (Foto representativa por razões de segurança)


No dia 5 de março, autoridades prenderam 12 cristãos que estavam reunidos na casa de um casal recém-casado em Asmara, a capital da Eritreia. Dez amigos do casal foram visitá-los para a realização de uma cerimônia tradicional de boas-vindas à noiva. Existe a suspeita de que espias no bairro informaram oficiais de segurança sobre a reunião. Eles prenderam todos os 12 que se encontravam na casa.

No dia 7 de março, oito deles foram liberados após apresentar documentos de identidade de viagem válidos (esse documento é como um passaporte interno, necessário para viagens dentro do país). Os outros quatro cristãos, inclusive o casal recém-casado, foram levados para a prisão Adi Abeito, no norte de Asmara. Recentemente, ficamos sabendo que a noiva foi liberada.

Há informações de que outros 20 cristãos foram presos no último domingo (25) em Asmara. Eles ainda se encontram detidos e não há mais detalhes do ocorrido. Ore por esses cristãos presos recentemente, para que encontrem forças no Senhor. Que não sejam tomados pelo medo e desespero, mas sejam sustentados pela graça de Deus em todas as circunstâncias.

Ajude um cristão eritreu preso
Uma das campanhas de doação da Portas Abertas é em prol dos cristãos presos na Eritreia. Você pode fazer mais por eles, entenda o projeto e como você pode doar.

Leia também
Governo da Eritreia fecha clínicas cristãs
Governo quer acabar com escolas religiosas
Cristãos presos na Eritreia são libertados


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE