21 meninas do Chibok são libertadas

Durante mais de 30 meses, as meninas ficaram sob o controle de guerrilheiros do Boko Haram

| 13/10/2016 - 00:00

.

.


Segundo fontes internacionais, ainda hoje foram libertadas 21 cristãs que estavam sob o domínio do grupo extremista Boko Haram. Elas foram sequestradas em 2014 entre as 275 estudantes de uma escola numa vila do Chibok, na Nigéria.

Durante mais de 30 meses essas meninas ficaram sob o controle de guerrilheiros do Boko Haram que as islamizava e muitas foram obrigadas a se casar com membros do grupo ou outros muçulmanos. As meninas tinham entre 10 e 17 anos e foram retiradas da escola em que estudavam numa ação do grupo que levou mais de 250 meninas.

O governo nigeriano não deu detalhes de como as meninas foram libertadas ou sobre as negociações que levaram à libertação, mas segundo agências internacionais, as negociações continuarão até que todas sejam devolvidas às suas famílias.

A Portas Abertas esteve com os pais destas meninas em uma atividade de presença e pós-trauma, para levar consolo e apoio aos pais das meninas do Chibok. Muitos deles estão deprimidos e não conseguem retornar às suas vidas normais, após o incidente. 

As meninas libertadas anteriormente contam que elas eram constantemente vigiadas, obrigadas a orações e leituras para islamização e que outras eram dadas em casamento para guerrilheiros. 

A Nigéria está em 12ª colocação na Classificação da Perseguição Religiosa 2016 e faz parte de um dos países da África Subsaariana que vivem em pleno confronto com governos que tentam implementar a lei islâmica, o islamismo radical e a ação de vários grupos extremistas muçulmanos. 

Oração

Continue orando conosco para que as demais meninas sejam libertadas, e que Deus esteja sempre com elas, consolando-as e dando força e paz. Ore, também, pelos pais, amigos e familiares que esperam pelo retorno de suas filhas. E que as já libertadas possam ser tratadas e curadas com amor e graça de Deus.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE