Portas Abertas expandiu seu ministério em 2005

| 04/05/2006 - 00:00


Durante 2005, o 50º ano de ministério aos cristãos perseguidos, a Portas Abertas atingiu números maiores de distribuição.

O total de livros distribuídos aumentou 25% e o treinamento de trabalhadores, cristãos e professores de Escola Dominical aumentou 11%.
 
Quase 5,4 milhões de Bíblias, Bíblia infantis, Bíblias de estudos e outros livros foram entregues aos cristãos perseguidos do mundo todo em 2005. Mais de 107 mil líderes cristãos receberam treinamentos, que foram de educação pastoral a seminários desenvolvidos para melhorar habilidades específicas de liderança. Isso fornece um fundamento sólido para começar os próximos 50 anos!
 
Durante as duas últimas décadas, a Portas Abertas focalizou mais no treinamento de pastores e líderes. Há poucas oportunidades para os cristãos nas difíceis áreas onde a Portas Abertas ministra, apesar de crescer a necessidade de livros cristãos e Bíblias de boa qualidade.
 
A Portas Abertas também auxiliou 111.584 pessoas, 2.678 famílias, 131 igrejas, 22 escolas, dois centros, uma vila e cinco agências missionárias. Esse foi um aumento substancial no apoio ao desenvolvimento comunitário. Também cresceram os projetos de alfabetização, criados para capacitar os cristãos descriminados e perseguidos a sustentarem a si e a suas famílias. A Portas Abertas considera que essa é uma situação crítica para a Igreja Perseguida, que tenta permanecer firme nas áreas onde a opressão assume a forma de discriminação profissional e educacional.
 
Um dos colegas da Portas Abertas acabou de voltar de uma viagem. Ele pôde confortar e fortalecer os cristãos que haviam perdido seu sustento. Algumas cristãs haviam perdido seus maridos em conflitos religiosos. Ele viu a dor nos olhos das pessoas, mas ele agradeceu por poder lhes oferecer seu ombro e seu coração.
 
Outra história conta sobre o rosto de um cristão na China quando ele recebeu sua primeira Bíblia. Ele a considera um dos presentes mais preciosos de sua vida. Esse livro lhe dará direção e o fortalecerá em sua fé. Ao mesmo tempo, um participante de um seminário Permanecendo Firme através da Tempestade disse: "Vim ao seminário achando que aprenderia sobre como sobreviver na perseguição. Mas eu aprendi a importância de estar pronto a dar minha vida em favor dos outros. Vim aqui temendo e odiando meus inimigos, mas aprendi que a vitória está em fazer amizade com eles".
 
O ministério da Portas Abertas começou na Holanda em 1955, quando o Irmão André - autor do livro "o Contrabandista de Deus" - e seus companheiros entregaram pela primeira vez Bíblias às igrejas atrás da Cortina de Ferro. Mais tarde, Bíblias foram entregues na Ásia, América Latina e no mundo muçulmano, sempre correndo um grande risco.

Os dados completos de distribuição feita pela Portas Abertas em 2005 estao na área de downloads do site.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE