Durante 2005, o 50º ano de ministério aos cristãos perseguidos, a Portas Abertas atingiu números maiores de distribuição.
O total de livros distribuídos aumentou 25% e o treinamento de trabalhadores, cristãos e professores de Escola Dominical aumentou 11%.
Quase 5,4 milhões de Bíblias, Bíblia infantis, Bíblias de estudos e outros livros foram entregues aos cristãos perseguidos do mundo todo em 2005. Mais de 107 mil líderes cristãos receberam treinamentos, que foram de educação pastoral a seminários desenvolvidos para melhorar habilidades específicas de liderança. Isso fornece um fundamento sólido para começar os próximos 50 anos!
Durante as duas últimas décadas, a Portas Abertas focalizou mais no treinamento de pastores e líderes. Há poucas oportunidades para os cristãos nas difíceis áreas onde a Portas Abertas ministra, apesar de crescer a necessidade de livros cristãos e Bíblias de boa qualidade.
A Portas Abertas também auxiliou 111.584 pessoas, 2.678 famílias, 131 igrejas, 22 escolas, dois centros, uma vila e cinco agências missionárias. Esse foi um aumento substancial no apoio ao desenvolvimento comunitário. Também cresceram os projetos de alfabetização, criados para capacitar os cristãos descriminados e perseguidos a sustentarem a si e a suas famílias. A Portas Abertas considera que essa é uma situação crítica para a Igreja Perseguida, que tenta permanecer firme nas áreas onde a opressão assume a forma de discriminação profissional e educacional.
Um dos colegas da Portas Abertas acabou de voltar de uma viagem. Ele pôde confortar e fortalecer os cristãos que haviam perdido seu sustento. Algumas cristãs haviam perdido seus maridos em conflitos religiosos. Ele viu a dor nos olhos das pessoas, mas ele agradeceu por poder lhes oferecer seu ombro e seu coração.
Outra história conta sobre o rosto de um cristão na China quando ele recebeu sua primeira Bíblia. Ele a considera um dos presentes mais preciosos de sua vida. Esse livro lhe dará direção e o fortalecerá em sua fé. Ao mesmo tempo, um participante de um seminário Permanecendo Firme através da Tempestade disse: "Vim ao seminário achando que aprenderia sobre como sobreviver na perseguição. Mas eu aprendi a importância de estar pronto a dar minha vida em favor dos outros. Vim aqui temendo e odiando meus inimigos, mas aprendi que a vitória está em fazer amizade com eles".
O ministério da Portas Abertas começou na Holanda em 1955, quando o Irmão André - autor do livro "o Contrabandista de Deus" - e seus companheiros entregaram pela primeira vez Bíblias às igrejas atrás da Cortina de Ferro. Mais tarde, Bíblias foram entregues na Ásia, América Latina e no mundo muçulmano, sempre correndo um grande risco.
Os dados completos de distribuição feita pela Portas Abertas em 2005 estao na área de downloads do site.
© 2021 Todos os direitos reservados