Perseverando na intercessão

| 07/06/2005 - 00:00


Louve o Senhor junto conosco por alguns fatos recentes vividos por nossos irmãos da Igreja Perseguida.

Em 9 de maio, foi anunciada a assinatura de um acordo entre Estados Unidos e Vietnã visando avanços na liberdade religiosa do país do leste asiático. O Vietnã é hoje o terceiro colocado na classificação de países por perseguição publicada anualmente por Portas Abertas e, mesmo podendo haver motivação política e econômica para o acordo, qualquer fato que sugira melhorias para os cristãos daquele país é bem recebido.

Em 23 de maio, soube-se da soltura de dois irmãos na Malásia. A Malásia não é um dos 50 países mais intolerantes à fé cristã e casos de intolerância são incomuns naquela nação considerada um estado islâmico moderado. Mesmo assim, os irmãos tinham sido presos por desrespeitar a proibição de distribuição de folhetos de evangelismo.

Em 31 de maio, chegou a notícia de absolvição do irmão iraniano Hamid Pourmand. Um tribunal islâmico do sul do Irã o declarou inocente de crimes que o fariam passível de pena de morte. Com isso, o irmão Hamid, pastor leigo da Assembléia de Deus, está livre do processo no âmbito religioso - uma esfera fortíssima naquela república islâmica - mas, por ser também coronel do exército, continua cumprindo sentença militar de três anos que deve ir até setembro de 2007. O Irã é o quinto país na classificação de países por perseguição e a origem desse caso está no irmão Hamid ser um ex-muçulmano convertido a Cristo que é ativo na pregação e no viver da Bíblia, daí sofrer acusações de proselitismo e apostasia.

O que liga os três casos é a evidente boa notícia que juntos significam. Deus seja louvado pelas singelas vitórias da perseverança pacífica. Deus seja louvado pela resposta de oração que os três representam.

Mas, além desse aspecto positivo, esses casos compõem um alerta: eles ainda são minoria. O site de Portas Abertas tem uma esmagadora maioria de notícias preocupantes para os cristãos. Nos últimos trinta dias, por exemplo, além desses três casos, mais 47 notícias foram publicadas e em cada notícia uma luta, uma dor, uma necessidade de nossos irmãos.

Junto com esses irmãos, nós devemos perseverar em fé e em intercessão.

Douglas Monaco
Secretário Geral Portas Abertas Brasil


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE