12/8 – Dia Internacional da Juventude

| 12/08/2015 - 00:00


Hoje é comemorado o Dia Internacional da Juventude, por resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998. Em dezembro de 2009, a Assembleia Geral proclamou o ano 2010 como o ""Ano Internacional da Juventude"", com o tema Diálogo e Compreensão Mútua. A data tem por objetivo promover o debate e sensibilização sobre o tema.

No Brasil
Segundo o Censo de 2010, os jovens brasileiros de 15 a 29 anos (intervalo que determina a condição de jovem no país, segundo o Estatuto da Juventude) representam cerca de 25% da população e formam um grupo bastante heterogêneo. Além da diversidade, a desigualdade é outro elemento marcante desse grupo, fortemente influenciada por algum tipo de discriminação.

Revista Portas Abertas
A realidade dos jovens hoje é algo tão delicado que houve a necessidade da criação do Dia Internacional da Juventude para levantar debates sobre o assunto, de tão complexo que o tema é. No contexto da Igreja Perseguida também não é diferente, existem relatos de luta, enfrentamento e coragem diante à perseguição, que vem muitas vezes de agressões físicas e verbais da própria família.
Levantando reflexões sobre o assunto, a Revista Portas Abertas do mês de agosto (Edição 8) já está em circulação. Nessa edição, a revista traz uma matéria especial sobre jovens e a igreja local em países hostis ao evangelho. Saiba mais  sobre como conhecer mais de perto a realidade dos jovens perseguidos por causa de sua fé.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE