Lar Nefesh – Reconstruindo famílias brasileiras

| 23/01/2006 - 00:00


A edição de outubro de 2005 da revista Portas Abertas tratou das famílias dos cristãos perseguidos e dos cuidados que procuramos dispensar a esses irmãos. Naquela edição destacamos o trabalho realizado pelo Lar Nefesh, um ministério cristão, que atua junto a famílias que enfrentam dificuldades, aqui mesmo no Brasil. Leia a seguir a íntegra da matéria publicada:

Durante anos trabalhando com crianças e jovens moradores de rua e usuários de drogas, os missionários Cláudio e Rosana Pita perceberam que existe uma grande dificuldades em fazer essas pessoas retornarem às suas famílias. Eles também notaram na família a dificuldade de receber seus filhos. As crianças e jovens normalmente fogem por causa da pobreza, da fome e dos maus tratos. Foram vários casos desse tipo que eles testemunharam, até que decidiram criar um programa que atendesse não somente as crianças, mas os adolescentes, os jovens e suas famílias.

Assim foi criado o Lar Nefesh. Ele é uma organização que atende crianças e adolescentes carentes, vítimas de maus tratos, abuso sexual e que estejam vivendo em situação de risco. No Brasil a violência contra crianças cresce a cada ano - são cerca de 525 mil casos por ano. Na maioria dos casos, as crianças são machucadas pelos próprios pais. O Nefesh oferece um tratamento individual, seguro e de continuidade, visando resgatar na criança o respeito, a liberdade, a confiança, a perspectiva no futuro e o desenvolvimento pleno de sua potencialidade:

a) Proporcionando amparo, proteção, promoção, cultura, lazer, assistência médica, assistência odontológica, assistência jurídica, assistência educacional em todos os níveis, visando sua preparação profissional para sua sobrevivência.

b) Desenvolvendo atividades educativas, sociais, assistenciais, culturais, promocionais e outras que possam contribuir para o alcance de suas finalidades.

Tudo isso é feito com a finalidade de fortalecer os laços familiares, de forma que a criança possa retornar ao seu lar. Também é oferecido às famílias apoio através de cestas básicas, vale-transporte, remédios e orientações para que descubram a melhor maneira de solucionar seus problemas.

Atualmente o Lar Nefesh dispõe de 10 colaboradores, entre eles cabeleireiros, dentistas, médicos e assistentes sociais. A residência, localizada na Zona Leste de São Paulo, tem capacidade para abrigar 18 crianças. O Lar Nefesh também dispõe de veículo próprio, mas está precisando comprar um novo, em virtude de número de crianças. Além do carro maior, o lar precisa de doações diversas e de voluntários. Se você deseja ajudar a reconstruir famílias no Brasil, entre em contato com eles:

Lar Nefesh
Telefone: (0--11) 6631-4813
www.larnefesh.org.br
larnefesh@larnefesh.org.br


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE