Ore por uma igreja doméstica fechada pela polícia

Diante de tanta perseguição, nossos irmãos vietnamitas contam com nossas orações

31-vietnam-cruz-fachada-igreja

No dia 19 de outubro, uma casa onde a igreja se reúne no norte do Vietnã foi visitada por policiais. Naquela quinta-feira, os membros da igreja estavam reunidos na casa do irmão Lee* para uma reunião de oração. Foi quando cerca de 40 policiais e autoridades chegaram, interromperam o culto e os acusaram de reunião ilegal.

Os cultos aos domingos também foram proibidos e treze motos que pertenciam aos irmãos foram apreendidas. Uma reunião foi marcada para o dia 24 de outubro para as autoridades ouvirem o irmão Lee. Eles precisam de nossas orações para que Deus intervenha nessa situação.

O Vietnã ocupa a 17º posição na atual Lista Mundial da Perseguição. É um país regido pelo sistema comunista e a nova liderança que foi apresentada no ano passado contrariou as poucas esperanças que a igreja ainda tinha de algumas reformas no governo.

Embora o cristianismo seja bem representado, a liderança política o rejeita. No ano passado, os governantes adotaram a nova Lei de Crença e Religião, uma versão revisada da antiga lei 92, que limita fortemente a liberdade de culto e adoração a Deus. Oremos pelos nossos irmãos vietnamitas.

*Nome alterado por motivo de segurança

Pedidos de oração

  • Ore por conforto e sabedoria do Senhor para o irmão Lee.
  • Clame para que as 13 motocicletas sejam devolvidas.
  • Interceda pela proteção do Senhor sobre sua igreja, para que não aconteçam mais episódios de violência ou ameaça e para que possam adorar a Deus com liberdade.
  • Ore para que a igreja no Vietnã seja fortalecida no Senhor, mesmo diante das dificuldades e perseguições.

Leia também
Como Deus ajudou Thao Apao*, do Vietnã, a perdoar
A história do cristão perseguido Vang Atu*, do Vietnã