Cristão é atacado por muçulmanos

Depois de procurar por Mustafa Ahmed*, na igreja, um grupo extremista foi até sua casa, onde o abordaram com violência

Cristão é atacado por muçulmanos

Colaboradores da Portas Abertas na Etiópia pedem orações por um cristão ativo no ministério que foi atacado, no último domingo, na cidade de Hirna, que fica ao leste do país, cerca de 400 km da capital Adis Abeba. Um grupo de muçulmanos locais irritados com os esforços de Mustafa Ahmed no evangelismo o surpreenderam num momento em que ele estava sozinho em casa.  

O cristão tem apenas 27 anos. Testemunhas disseram que os homens o procuraram primeiro na igreja e que antes de saírem de lá, danificaram o telhado e as paredes. Depois seguiram para a casa de Mustafa, onde o atacaram com machados. Seus ferimentos são graves, principalmente na parte de trás da cabeça. Primeiro ele foi socorrido no hospital mais próximo, em Asebe Teferi, e depois transferido para Adama, onde um médico cristão o atendeu, pensando até que ele poderia morrer.

Depois de passar por uma cirurgia, sua saúde está estável, mas ele precisa de tratamento especializado. A igreja na Etiópia, 22º país na atual Lista Mundial da Perseguição, pede para que todos intercedam pelo nosso irmão na fé. A equipe da Portas Abertas está fornecendo o suporte necessário e também ajuda financeira.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Pedidos de oração
- Interceda pelo estado de saúde de Mustafa e peça a Deus que cure todas as suas feridas, tanto físicas quanto emocionais.
- Peça por sabedoria aos líderes da igreja na Etiópia e estratégia em todas as situações difíceis que eles vivem.
- Ore também pelas autoridades do país, que eles abram os olhos para as necessidades de segurança de seus cidadãos.

Leia também
Como vivem os cristãos na Etiópia
Vivendo através da tempestade