Ore pelos cristãos que perderam suas propriedades

Muitas famílias estão sendo expulsas de suas comunidades e tratadas com violência pelas autoridades comunistas

06-vietnam-bandeira-perto-praia

Recentemente, os colaboradores da Portas Abertas, que atuam no Vietnã, receberam um vídeo dos contatos locais, com as imagens da destruição da casa de um cristão pelas autoridades de uma província comunista. A ação teria ocorrido há duas semanas. Em junho, quatro famílias, incluindo o proprietário dessa casa, foram expulsas de suas comunidades.

Duas delas já estão alojadas em outra província e receberam ajuda de outros cristãos. Um dos colaboradores, conhecido como Jo*, está visitando os irmãos atingidos para avaliação da situação e descobrir como a Portas Abertas pode ajudá-los.

O Vietnã está na 17ª posição da atual Lista Mundial da Perseguição. O cristianismo lá é bem representado, mas muito rejeitado pela liderança dessa nação comunista. Há muitos cristãos perdendo suas propriedades, sendo expulsos de suas comunidades e até presos por causa da fé.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Ore pela situação dos cristãos que perderam suas casas e pertences. Que eles permaneçam firmes na fé.
  • Interceda pelos nossos irmãos vietnamitas e ore pela segurança e proteção de todos.
  • Peça também pelo irmão Jo e pela equipe da Portas Abertas que atua no país; que eles sejam sábios e estratégicos em suas ações humanitárias.

Leia também
Família cristã está desabrigada
Como vivem os cristãos no Vietnã

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios