42 meninas sequestradas pelo Boko Haram se formam

Elas escaparam logo após o sequestro e hoje estão graduadas

42 meninas sequestradas pelo Boko Haram se formam

Segundo a África News, 42 das primeiras 56 meninas do Chibok que escaparam do cativeiro do Boko Haram, na Nigéria, se formaram nesta terça-feira, 25. Elas receberam auxílio do governo do Estado de Borno e de uma organização humanitária sem fins lucrativos para frequentar duas escolas privadas: a Academia Cristã Internacional Betel para estudantes cristãos e a Escola Secundária de Ciências Ulul-Albab para estudantes muçulmanos nos Estados de Katsina e Plateau.

O governador Kashim Shettima participou da cerimônia de graduação. As meninas foram sequestradas em 14 de abril de 2014 pelo grupo militante Boko Haram na Escola Secundária em Chibok durante um exame final. Ao que tudo indica, elas escaparam durante ou logo após o sequestro.

O Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas pediu na segunda-feira, 24, ao governo nigeriano que intensifique os esforços e resgate todas as mulheres e meninas sequestradas pelo Boko Haram, Além disso, garanta que elas retornem à escola. O governo lamentou o fato de não ter tido mais libertações. As negociações entre ele e o Boko Haram ainda estão em andamento dois meses depois que 82 das meninas foram libertadas.

Pedidos de Oração

  • Louve a Deus por essa conquista das 42 meninas que enfrentaram a experiência de um sequestro.
  • Continue orando pela graça do Senhor para as meninas libertadas e suas famílias.
  • Peça por um avanço nas negociações por aquelas que ainda estão em cativeiro e pela contínua provisão e encorajamento do Senhor, onde quer que elas estejam.

Leia também
Quatro meninas do Chibok ingressam na Universidade
O que todo cristão precisa saber sobre o Boko Haram
Mais 82 meninas de Chibok foram libertadas

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios