Pregando o evangelho em terras distantes

Algumas comunidades remotas no Oriente Médio ainda não sabem que existem cristãos em seu país; muitos ainda não ouviram falar de Cristo

08-oriente-medio-pastor-lendo-biblia

 

Rashad* é um líder cristão que atua no Oriente Médio anunciando o evangelho. Ele é um dos poucos cristãos que se arriscam a chegar às áreas mais remotas do país, onde alguns sequer ouviram falar do nome de Cristo. "Numa das aldeias que visitei, quando as crianças souberam que eu sigo o cristianismo, perguntaram se eu era americano ou inglês e também não entendiam por que eu falava a língua árabe tão fluentemente. Percebi que muitos nem sabem que existem cristãos em nosso país", disse.

Ele conta que, mesmo em áreas onde vivem muitos cristãos, a maioria das igrejas não estão abertas a cristãos ex-muçulmanos. "Na tentativa de ficar fora de problemas, já que o proselitismo é estritamente proibido na lei islâmica, muitos cristãos optaram por não interagir com os muçulmanos convertidos", revela ele. "Não é estranho que eles sintam medo, já que o cristianismo é considerado ilegal por aqui e muitas comunidades tribais podem reagir violentamente caso um de seus membros passem a seguir a Cristo", explicou.

Segundo ele, muitos em seu país vivem a fé cristã em segredo. "Há quem dê preferência aos cultos nos lares para não ficarem tão expostos. Mas também é uma tarefa difícil, porque é complicado esconder certas atividades em uma sociedade tão apertada. É perigoso, mas acreditamos que Deus está sempre nos protegendo", conclui Rashad. Ore pela Igreja Perseguida no Oriente Médio e pelos nossos irmãos que não são livres para viver a fé em Cristo.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
Compartilhando o amor de Deus no Oriente Médio

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios