Notícias de Mariam

A jovem recém-convertida estava escondida na casa de uma fiel; seus parentes a encontraram e voltaram a fazer ameaças

23-asia-central-menina-com-roupas-tradicionais

No mês de março, informamos que Mariam*, uma recém-convertida ao cristianismo, enfrentou sérias dificuldades com a própria mãe, Uma*, que não aceitou sua nova fé. Por não se mostrar disposta a negar a Cristo, Mariam chegou a ser impedida de continuar a frequentar a igreja, passou um tempo como prisioneira dentro de casa, sendo tratada de forma cruel, até conseguir fugir.

Depois de um tempo, Uma invadiu a igreja, ameaçando a todos e prometendo agir com violência caso reencontrasse a filha. Mariam está vivendo sob proteção de uma das fieis da igreja onde frequenta. Há poucos dias, alguns parentes dela descobriram seu esconderijo. Ela saiu para conversar com eles e continuou se recusando voltar para casa.

Um de seus irmãos ameaçou levá-la de volta à força, dizendo que iria bater nela novamente, reforçando a promessa da mãe de “arrastá-la nua pelas ruas do centro da cidade e envergonhá-la publicamente, mostrando que ela é uma traidora de acordo com as leis islâmicas”. Agora que Mariam foi descoberta e está sendo ameaçada, ela precisa ainda mais das nossas orações.

Pedidos de oração

  • Continue intercedendo por Mariam e por sua segurança.
  • Ore por Uma e toda sua família, para que sejam tocados pelo amor de Cristo.
  • Que a liderança da igreja saiba lidar com essa situação, de forma que Mariam continue firme na fé. Ore por todos os cristãos perseguidos no Tajiquistão.

Leia também
Jovem cristã é perseguida pela própria mãe

 

Comentários

  • Fernando
    27 abr 2017 de 17:55
     

    Deus proteja ela pois os filhos de Deus jamais serão envergonhados.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios