Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

“Quem está no poder perde o controle sobre o homem que lê o livro” (Irmão André)

23-jovens-recebem-biblias-e-literatura-crista

Para que servem os livros? Muitos gostam de uma boa leitura para relaxar, outros estudam através de livros para alcançar um objetivo, mas há pessoas que necessitam “do livro” para aprender mais sobre sua fé, e nesse caso, estamos falando das Escrituras Sagradas, o livro mais vendido do mundo, mas que nem todos podem comprar, nem sempre por questões financeiras, mas porque a Bíblia pode não estar disponível em seu idioma ou porque o governo não permite a circulação de literatura cristã no país.

Na Coreia do Norte, por exemplo, país que lidera na Lista Mundial da Perseguição, a Bíblia é absolutamente proibida. Muitas vezes, os norte-coreanos a enterram para esconder do governo que possuem um livro proibido em casa. “Todas as noites, eles iam até o jardim e desenterravam um pote, tiravam um livro de capa preta e o liam”, contou um refugiado cristão em certa ocasião, sobre como seus pais faziam para ler a Bíblia que ficava protegida num esconderijo secreto da casa.

Não apenas na Coreia do Norte, mas em outros países onde a perseguição aos cristãos é extrema, a Portas Abertas distribui Bíblias e livros cristãos à Igreja Perseguida. É um trabalho arriscado, mas todos os envolvidos garantem que vale a pena dar continuidade à missão do Irmão André, que começou contrabandeando Bíblias em seu fusca, em países da antiga União Soviética, que faziam parte da “Cortina de Ferro”.

O trabalho dele continuou, desde a fundação da Portas Abertas. Só no ano de 2015, de acordo com o Relatório de Impacto, foram distribuídos 3.008.811 itens, entre Bíblias, livros e materiais para escolas bíblicas, somando todas as regiões do mundo onde a Portas Abertas atua. Você pode fazer parte desse trabalho, de várias maneiras, e a principal delas é orando.

Você também pode colaborar com os cristãos perseguidos, ajudando-os a ter em mãos o “Livro dos livros”. Colabore com as campanhas: Eles esperam anos para ter uma Bíblia, Bíblia, palavra que dá conhecimento, Tradução da Bíblia.

Leia também
#EspecialDiaDoLivro: O “povo do Livro” tem muito que comemorar
O impacto surpreendente de uma única Bíblia na China

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios