Cristãos nigerianos enfrentam crise humanitária

“Mesmo retornando às suas comunidades, apresentam fortes sinais de desnutrição aguda, tanto adultos quanto crianças”

10-nigeria-grupo-de-pessas

“Recentemente, nossa equipe esteve visitando alguns cristãos deslocados na Nigéria e constatou que eles estão passando por sérias dificuldades. Mesmo retornando às suas comunidades, apresentam fortes sinais de desnutrição aguda, tanto adultos quanto crianças”, disse o líder cristão Maurice Kweirang, um dos responsáveis pelos trabalhos de ajuda humanitária na Nigéria. “Alguns foram levados para nossas clínicas para tratamento médico, mas não foi possível mantê-los. Atualmente, eles vivem em Yola e nas comunidades vizinhas”, explica.

Segundo o líder, de forma geral, ninguém está cuidando dos deslocados. Muitas pessoas vivem como mendigos e andam pelas ruas procurando comida ou de porta em porta pedindo alguma ajuda, enquanto outros estão procurando qualquer emprego. O líder acredita que a crise humanitária que se desenrolou na Nigéria é resultado direto da má administração na ajuda destinada aos deslocados.

“Muitas doações passam primeiro por agências do governo, que desviam o dinheiro, todos sabem que nossos políticos são corruptos”, alertou Oliver Dashe Doemé, líder cristão em Maiduguri, capital do estado de Borno. A Nigéria é o 12º país na atual Lista Mundial da Perseguição e também uma das nações mais corruptas do continente, de acordo com a ONG de Transparência Internacional. O nível de perseguição aos cristãos tem sido alarmante e a luta contra o grupo extremista Boko Haram se intensifica a cada dia. Ore pelos nossos irmãos nigerianos perseguidos.

Leia também
Igreja fornece ajuda alimentar para deslocados

 

Comentários

  • Luciana Carvalho
    28 abr 2017 de 02:22
     

    Oque traz angustia a minha alma é saber que (EU )como igreja Brasileira estamos cada dia mas preocupada com oque comeremos e oque vestiremos amanhã ��

  • Raquel Cristine
    13 abr 2017 de 03:38
     

    É triste saber dessa situação com os nossos irmãos, precisamos orar mais e levar as igrejas do Brasil a abençoar a igreja perseguida e aos missionários que se arriscam a expandir o evangelho de Cristo por esses lugares. Eles também estão padecendo de fome!!! Precisam de nós!!! Oremos ...

  • Kleber
    10 abr 2017 de 09:02
     

    Como crente em Cristo Jesus me entristeço por ver meus irmãos destas regiões sofrendo tanto.É lamentável saber que muitos irmãos pagam um alto preço por sua fé enquanto a igreja brasileira esta fechada entre quatro paredes buscando coisas fúteis. Vamos orar por todos os cristãos que enfrentam perseguição e privações de seus direitos, pois é isso que o autor da carta aos Hebreus 13:3 nos recomendou: Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios