Ataque na Síria preocupa o mundo inteiro

Oremos pelos feridos e por aqueles que vivem nas imediações e não têm nada a ver com os conflitos políticos, em especial os cristãos

07-siria-reuniao-seguranca

A Síria é o 6º país na atual Lista Mundial da Perseguição, palco de um verdadeiro caos da guerra civil. Na madrugada dessa sexta-feira, o ataque dos EUA contra a base militar síria atraiu olhares do mundo inteiro para essa nação.

Sobre os últimos acontecimentos, muitos questionaram o motivo pelo qual o governo sírio realizaria um ataque assim. A região é controlada por uma aliança rebelde e pelo grupo jihadista Hayat Tahrir Al-Sham, ligado à al-Qaeda. Informações locais alertam que essa área é frequentemente alvejada pelos dois governos. 

Aqueles que se opõem ao governo, afirmam que a Síria foi responsável pelo ataque químico. Por outro lado, jornalistas pró-governo defendem a possibilidade de uma explosão em uma fábrica de armas químicas em Khan Sheikhoun, que teria sido causada por um ataque aéreo ou por acidente. Enquanto não há uma definição, oremos pelos feridos e por aqueles que vivem nas imediações e não têm nada a ver com os conflitos políticos, em especial os cristãos.

Leia também
Ataque químico na Síria atinge região cristã?

FonteG1, BBC Brasil
 

Comentários

  • Rose Fernandes
    07 abr 2017 de 21:54
     

    Em oração constante pela Síria e pelos missionários que atuam por lá. Também pelos milhares de refugiados que sofrem nos campos e em consequência dá xenofobia em outros países.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios