A provisão do Senhor aos cristãos sírios deslocados

“Cristãos deslocados bateram na porta de uma igreja onde havia algumas vacas ‘hospedadas’ temporariamente; o leite lhes serviu de alimento, pois eles corriam o risco de passar fome”

05-siria-vaca-leiteira

As vacas leiteiras têm sido uma grande necessidade para as comunidades sírias que vivem deslocadas. Atualmente, a produção de leite tem sido uma das principais fontes de renda para muitos. Com o apoio da Portas Abertas, cristãos sírios organizaram um trabalho de agropecuária e laticínios numa fazenda que agora vende até iogurte para os comércios da região. “Muitos estavam vendendo suas terras e partindo para outros países, mas quando viram que a igreja estava envolvida nesse projeto, muitos decidiram ficar para entrar no negócio também”, disse Fadi* uma das colaboradoras que vive na Síria.

Ela conta que tudo começou quando cerca de 400 cristãos foram forçados a deixar suas casas em Al-Hasakah, nordeste do país, por causa da violência da milícia curda. “Esses deslocados bateram na porta de uma igreja onde havia algumas vacas ‘hospedadas’ temporariamente. O leite lhes serviu de alimento, pois eles corriam o risco de passar fome”, conta “Essas vacas foram um verdadeiro milagre para nós e para eles”, disse um porta-voz da igreja.

Durante cinco anos, a Portas Abertas tem se envolvido em programas de ajuda os cristãos sírios em suas maiores necessidades. Há cerca de 10 mil famílias sendo sustentadas por ele, porque a guerra ainda não acabou e há milhares de sírios enfrentando muitos problemas, como o desemprego e os preços elevados dos alimentos. Eles ainda necessitam de muita ajuda e apoio. Conheça um dos programas “Ajude a igreja a permanecer” e envolva-se com nossos irmãos sírios. “Obrigado por nos ajudar. É tão bom saber que as pessoas se preocupam com a gente, que vêm visitar-nos e verificar nossas necessidades”, agradece Nesreen*, uma cristã síria apoiada pela Portas Abertas.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Leia também
Como você pode orar pela Síria depois de 6 anos de guerra?
Como vivem os cristãos na Síria

 

Comentários

  • Sueli Oliveira de Souza
    12 abr 2017 de 22:11
     

    A Paz de Cristo! Só preciso dizer q Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.Deus de provisão.A porta q Ele abre ninguem fecha e a q Ele fechar ninguém abre. Agradeço ao nosso Paizinho por essa previsão aos meus irmãos em Cristo e tbem. por outras que virão. Amém !!!

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios