Novidades sobre Maryam Naghash Zargaran

De acordo com outra prisioneira que está na mesma cela, Maryam perdeu muito peso e as condições estressantes da prisão tem colaborado para piorar ainda mais sua doença cardíaca

28-ira-maryam-naghash

Informamos que a saúde da cristã iraniana, Maryam Naghash Zargaran, continua necessitando de cuidados médicos. Desde a semana passada, ela tem enfrentado momentos difíceis. De acordo com outra prisioneira que está na mesma cela, Maryam perdeu muito peso e as condições estressantes da prisão tem colaborado para piorar ainda mais sua doença cardíaca, relatada como “defeito no septo atrial”, conhecida popularmente como “buraco no coração”. Quando não é devidamente tratada, a doença pode reduzir os níveis de oxigênio do sangue.

No ano passado, sua família disse que a pressão que ela enfrentou por conta de seu processo judicial a traumatizaram a ponto de lhe causar também uma depressão. Maryam está presa pela acusação de dirigir uma igreja doméstica no Irã, conduzir propaganda contra o regime islâmico e agir contra a segurança nacional. A prisão iraniana de Evin, no Teerã, onde ela se encontra, é conhecida por seus métodos de tortura sistematizados e modernizados, que costumam causar sequelas mentais e emocionais em seus detentos.

Além do grave problema cardíaco e da depressão, Maryam também já foi diagnosticada com baixa pressão arterial, doença de disco lombar, artrite e osteoporose, além de ter apresentado dores e dormência nos pés. Por diversas vezes sua licença médica foi negada e, quando concedida, por duas vezes, outubro de 2015 e agosto de 2016, ela teve que retornar à prisão antes mesmo de completar seu tratamento médico. De acordo com fontes locais ela “não conseguiu cumprir as condições estabelecidades pelas autoridades prisionais” e sua licença médica teve que ser cancelada.

Pedidos de oração

  • Ore para que o Senhor tenha misericórida de Maryam e interceda pela saúde dela.
  • Peça a Deus para confortar e cuidar de todos os prisioneiros cristãos que estão enfrentando torturas e maus tratos por causa do nome de Cristo.
  • Ore também por todos os familiares que enfrentam essa situação e pelos membros da Igreja Perseguida no Irã.

Leia também
Cristã iraniana volta à prisão
Maryam Zargaran passa por momentos delicados de saúde na prisão
Lembre-se dos que estão presos e ore por eles

 

Comentários

  • eliane
    14 abr 2017 de 13:09
     

    Seguimos orando pelos nossos tao amados misdionarios, e em especial pela querida Maryan, para que haja cura, fisica e emocional, Que o senhor a fortaleça hj onde ela estiver e como estiver

  • Eliana Fernández
    08 abr 2017 de 02:34
     

    Oro a Deus continuamente para que possa permanecer firme no Senhor, e que possa ser libertada em breve para poder tratar-se e recuperar-se totalmente.

  • Maria Lucineide
    06 abr 2017 de 10:40
     

    Estamos orando Deus ta no controle de tudo

  • Elisabete Suely Rodrigues da Silva
    02 abr 2017 de 12:03
     

    estou sempre orando por nosso irmãos perseguidos e estarei orando por ela também. DEUS A ABENÇOE.

  • luis aguilar
    29 mar 2017 de 08:48
     

    é lamentável esta situação desta missionaria de DEUS está a passar que DEUS ajude e ajude a outros cristãos e abençoe

  • Davi Almeida
    28 mar 2017 de 21:21
     

    Estaremos orando e crendo que o Senhor Jesus está atento a toda essa situação.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios