Jovem cristã é atacada pelos próprios parentes

No momento, a jovem se encontra hospitalizada; a família prometeu espancá-la de novo caso ela não retorne ao islã

14-asia-central-jovem-caminhando-sozinha

Saida* é uma jovem cristã surda, que vive na Ásia Central e aceitou a Jesus como seu salvador. Há alguns dias, ela foi violentamente atacada pela própria família por causa da sua decisão. Quando os vizinhos viram isso, chamaram a polícia rapidamente para defender a menina de tamanha crueldade.

Infelizmente, os policiais se recusaram a protegê-la, alegando se tratar de apenas um “conflito familiar”. Vendo que saíram impunes da situação, eles decidiram continuar com a violência e tentaram obrigá-la a deixar o cristianismo. Naquele mesmo dia, Saida foi parar na UTI de um hospital por se recusar a negar a Cristo, até o último instante.

No momento, os membros da igreja local garantiram que vão aguardar ela receber alta para levá-la a um local seguro, longe de sua família. Por outro lado, os parentes prometeram espancá-la de novo caso ela não retorne ao islã e disseram que vão chamar a polícia para impedir que alguém a leve embora dali. Segundo eles, ou ela volta para a religião muçulmana ou morre.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Ore pela breve recuperação de Saida e que ela receba alta do hospital no tempo em que Deus determinar.
  • Interceda pelos membros da igreja que estão dispostos a ajudá-la, que eles sejam sábios e estratégicos em seus planos.
  • Ore pelos familiares de Saida, que durante esse período em que a jovem permanece hospitalizada, eles sejam impactados pelo amor de Cristo de alguma forma.

A igreja na Ásia Central, região onde milhares de cristãos estão enfrentando a violência por causa do nome de Cristo, é muito carente de literatura cristã e de Bíblias. O projeto da Portas Abertas Bíblia, palavra que dá conhecimento tem ajudado a igreja a amadurecer na fé. Envolva-se com nossos cristãos perseguidos, conheça esse trabalho e participe.

Leia também
Jovens se preparam para evangelizar na Ásia Central
Criminoso se rende a Cristo

 

Comentários

  • Luana Duarte
    11 mai 2017 de 18:37
     

    Oro para que o Senhor faça queimar um fogo de amor nos corações para ser um missionário, em lugares tão difíceis.. juntos somos mais fortes! vamos orar para que novos missionários surjam

  • Alessandra
    30 abr 2017 de 02:54
     

    Louvo ao Senhor pela vida desta criança tão nova e tão convicta do amor de Jesus, vou levar a igreja a orar por ela e pela sua familia, sei que o Senhor tem suas formas de trabalhar e toda resistência contra o cristianismo irá cair por terra em Nome de Jesus

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios