Grupos religiosos deverão ser registrados e aprovados pelo governo

A nova lei sobre Crença e Religião está em processo há mais de um ano e passou por inúmeras alterações antes de ser ratificada

08-vietnam-olhar-mulher

A Assembleia Nacional do Vietnã finalmente ratificou sua Lei sobre Crença e Religião, em meio a extensas críticas de parlamentares, grupos de direitos humanos e religiosos, que consideram o posicionamento do governo bem abaixo dos padrões internacionais no que diz respeito aos direitos globais dos cidadãos.

A liderança vietnamita diz que a lei é a primeira desse tipo na República Socialista e que irá otimizar a administração de assuntos religiosos. Mas alguns legisladores temem que isso seja apenas um movimento para restringir a liberdade religiosa ao invés de protegê-la. A lei tem sido amplamente criticada durante todo o processo de elaboração.

Uma de suas cláusulas diz que os grupos religiosos devem ser registrados e aprovados pelo governo para poder executar suas atividades. Há também muitas frases “suspeitas” que proíbem o uso da religião para “comprometer a segurança nacional e a ordem pública”. A lei está em processo há mais de um ano e já passou por inúmeras alterações antes de ser ratificada. Ore pela igreja no Vietnã.

Leia também
Cristãos vietnamitas necessitam das nossas orações
Situação dos cristãos pode piorar

TraduçãoOpen Doors International
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios