Cristãos perseguidos evangelizam com música no Butão

Muitos budistas e até líderes religiosos têm conhecido a Jesus por meio de CDs e DVDs com música cristã

13-butão-fachada-de-lojas

O Butão é conhecido como um país cem por cento budista. Mas sabemos que a comunidade cristã tem crescido nessa nação e os cristãos estão comprometidos em passar o Evangelho aos budistas e seus líderes. De forma criativa, a igreja no Butão tem criado e reproduzido CDs e DVDs de músicas cristãs. “Quando tentamos dar Bíblias e folhetos evangelísticos, muitas pessoas recusam, e ficamos totalmente vulneráveis nesse trabalho de distribuição”, diz o pastor Jangye*, que tem um produtivo trabalho com igrejas domésticas. “Mas quando se trata de canções muitos não-cristãos ficam felizes em receber um CD ou DVD como presente”.

Assim, as canções que contêm a verdade bíblica são transmitidas aos budistas e seus líderes, além de encorajar os cristãos butaneses. O pastor Jangye compartilha isso logo após a liberação da distribuição do primeiro álbum de músicas cristãs no país. “Um pastor da nossa rede de igrejas domésticas estava dirigindo de volta à capital, vindo de uma das províncias do país. No caminho, ele deu uma carona para um monge budista e, enquanto viajavam, o pastor colocou o CD para tocar no carro. Quando chegaram, o monge declarou: “Eu escuto muitas canções, mas essas realmente tocaram meu coração. Esta é a única música que eu ouvi na vida que verdadeiramente louva ao Deus vivo.

Futuro da igreja no Butão

David* é um jovem cristão butanês que participou recentemente de um retiro da Portas Abertas para os jovens. "O retiro me lembrou novamente que sou um filho de Deus e que ele me ama incondicionalmente”, conta. Ele também aprendeu a fazer evangelismo pessoal e levar o Evangelho para onde vive, um lugar onde é o único cristão. “A palavra de Deus me desafiou a mudar meu estilo de vida e aproximar-me de Jesus com fé e ação”, conclui o jovem.

Pedidos de Oração

  • Interceda pelo compromisso de David com o Senhor. Peça para que ele e mais jovens no Butão se mantenham firmes em sua fé em Jesus
  • Clame a Deus pelo projeto de parceria da Portas Abertas para produção de CDs e DVDs de músicas cristãs no país
  • Ore pelos budistas e seus líderes butaneses. Que o Senhor os alcance, por meio do testemunho dos cristãos

 * Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
As lutas da igreja no Butão
Cristãos se reúnem secretamente dentro de um táxi
Cristãs butanesas testemunham sobre sua fé

 

Comentários

  • abrão
    29 dez 2016 de 09:29
     

    Oro sempre para que o Senhor de sabedoria e criatividade para viver Cristo e ser testemunha sem sofrer a perseguição ou até a morte.

  • Mateus de Oliveira Coutinho
    13 dez 2016 de 18:06
     

    Amigo, permaneça firme em constante oração. E comovente a situação pela qual vocês do Butão estão passando. Sinto-me encorajado a orar por todos vocês.Deus está se agradando de cada esforço demonstrado por todos butaneses cristãos.O desafio de vocês é permanecerem firmes diante de tanta perseguição. Oro para que o Brasil se disponha com a oração, contribuição voluntária a manter projetos como estes e de outros efetivos e intensos projetos de difícil acesso e abertura ao cristianismo genuíno.Que sejamos luz para todos vocês. Atenciosamente: Mateus Coutinho.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios