“Estamos voltando”

Algumas regiões da cidade de Homs já estão livres do perigo e da presença de militantes rebeldes; vários cristãos já retornam às suas casas

12-siria-parede-dizeres

Certo dia, um cristão escreveu uma mensagem em uma parede, na cidade de Homs, e pouco tempo depois teve que fugir para um lugar mais seguro. Homs é uma cidade a Oeste da Síria. Há vários anos, assim que o país entrou em guerra, muitas cidades foram tomadas por grupos rebeldes. Houve destruição, mortes e tragédias. A vida se tornou praticamente impossível em certas regiões.

E a mensagem do cristão, mesmo desgastada, ficou ali na parede. Em destaque a parte que diz: “Homs, aqui está a minha terra, aqui estão as minhas raízes, aqui está a minha língua”. Nota-se que ele escreveu sua própria versão de um poema sírio da autoria de Nizar Kabani como um sinal de esperança e fé. A última frase quase aniquilada pelo tempo, ainda em marrom, diz: “Estamos voltando”.

E realmente, aos poucos os cristãos estão voltando para repovoar Homs, depois de tantos conflitos. Há lugares que já estão livres de militantes, onde a vida está voltando ao normal. As escolas abrem suas portas para as crianças, muitas lojas e comércios já estão funcionando e pouco a pouco os trabalhadores voltam para suas antigas atividades. Há grandes expectativas por parte dos cristãos em reabrir as igrejas e voltar aos trabalhos evangelísticos.

Pedidos de oração

  • Ore por todos aqueles que estão retornando às suas casas, em Homs, e peça ao Senhor para protegê-los e curá-los dos traumas causados pela guerra.
  • Essa é uma fase de reconstrução e muito trabalho para os sírios; peça ao Espírito Santo para orientá-los em tudo.
  • Ore pela igreja na Síria e pelos cristãos perseguidos. Ore também pelos perseguidores, que eles se convertam e se arrependam de seus maus caminhos. 

Leia também
Ore pela igreja na Síria
Restauração para os cristãos libertados na Síria

 

Comentários

  • Cauniha
    13 dez 2016 de 13:32
     

    Saber disso me traz muita paz no coração e é o melhor presente de natal.

  • suzi
    14 nov 2016 de 13:51
     

    as criancas de minha igreja estao em oracao pelos sirios todo este ano, ontem fizeram um clamor e compartilharam com a igreja as boas novas e todos ficaram muito felizes. Continuaremos em oraçao.Que Deus os abencoe por este trabalho de excelencia.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios