Boas notícias do Oriente Médio

Apesar da situação ainda ser delicada em algumas regiões, já se pode ouvir de igrejas da planície de Nínive, no Iraque, o som dos cânticos de adoração e louvores a Deus

17-iraque-casa-e-onde-jesus-esta

Nos últimos dias, as notícias vindas do Oriente Médio têm sido animadoras. Apesar da situação ainda ser delicada em algumas regiões, já se pode ouvir de igrejas da planície de Nínive, no Iraque, o som dos cânticos de adoração e louvores a Deus, depois de anos de silêncio. Muitas vilas cristãs já foram liberadas do controle do Estado Islâmico. “Deus ouviu as nossas orações”, é a frase mais comum e dita com mais ênfase por lá.

Na Síria, jovens cristãos organizam o Natal das crianças e até planejam montar uma árvore e decorar a pequena vila. Em dezembro, sírios de diferentes denominações decidiram organizar reuniões de oração que vão acontecer em Aleppo, Damasco e mais algumas cidades próximas. Os líderes que tomaram essa iniciativa pedem aos irmãos do mundo todo que orem com eles com o objetivo de buscar a face de Deus nesses momentos decisivos, em que a guerra parece dar uma trégua.

 Nossos irmãos e irmãs no Oriente Médio estão enfrentando uma fase complicada. Eles precisam de muita iniciativa e coragem para recomeçar em diversas áreas de suas vidas. Há igrejas para ser restauradas, casas que precisam ser reconstruídas, famílias que vão iniciar do zero, sem contar os traumas psicológicos que precisam ser tratados, emoções e sentimentos que necessitam de cuidados médicos, entre muitas outras carências. A igreja no Oriente Médio permanece firme e perseverante. Aproxime-se dos nossos irmãos perseguidos através de suas orações.

Leia também
Igrejas reabrem suas portas no Iraque
A esperança começa a brotar nos corações dos cristãos
Jovens cristãos permanecem na Síria para fazer Natal das crianças

 

Comentários

  • Abrão
    29 dez 2016 de 09:43
     

    Meu natal foi silencioso orando pelos irmãos em Cristo nos países perseguidos. Louvo a Deus por cada vitória pequena que seja pois assim o Reino de Deus começa na terra para alcançar o céu. Admiro a coragem dos irmãos perseguidos.

  • Elisaine Lino Ferreira Bastos
    19 nov 2016 de 09:08
     

    Graça e paz irmãos. A Síria já passa desde o ano 2010 o momento complicado e delicado com a chamada Primavera Árabe, e, parece que desde este agravante fato se expandir, as perseguições aumentaram mais ainda. É bom saber que aos poucos a liberdade de orar e adorar a Deus está ocupando espaço nas vidas nos irmãos. Tenho acompanhado o trajeto e tenho orado e enviado cartas através do Portas Abertas. Desejo aos nossos irmãos que eles possam celebrar o verdadeiro Natal, que vai além de presentes ou qualquer coisa, mas desejo a eles e ao Ministério Portas Abertas, que possamos celebrar Jesus.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios