Últimas notícias sobre Asia Bibi

Presa desde 2009, a cristã já teve sua pena de morte suspensa e agora aguarda nova audiência, em outubro

Pakistan_1980_0430103991.jpg

Asia Bibi é uma cristã paquistanesa que ficou conhecida no mundo todo por ter sido presa no Paquistão, em defesa da sua fé. Casada com Ashiq Masih, mãe de 5 filhos, ela era uma empregada na fazenda de um latifundiário muçulmano. No dia 19 de junho de 2009, durante uma conversa com as colegas de trabalho, houve uma discussão, onde ela proferiu palavras que, para os muçulmanos são consideradas uma verdadeira ofensa ao islã. Asia "blasfemou" dizendo que "Jesus está vivo e Maomé está morto", entre outras frases que marcaram sua vida para sempre.

Ela foi agredida pelas mulheres, a polícia foi chamada em seguida e, no dia 7 de novembro de 2010, Asia se tornou a primeira mulher a ser condenada à pena de morte por enforcamento pelo crime de blasfêmia. De lá para cá, houve muitos julgamentos e mudanças, por conta dos inúmeros protestos ocorridos no mundo todo, em favor dela. Organizações de direitos humanos se envolveram, jornalistas divulgaram o caso e muitas autoridades governamentais se manifestaram em defesa da cristã.

Durante esses anos ela já foi maltratada, torturada e esteve doente várias vezes. Seu marido e filhos tiveram que fugir de retaliações de extremistas islâmicos. A Suprema Corte do Paquistão suspendeu a pena de morte, abrindo caminho para sua possível absolvição. Em outubro seus advogados terão direito ao recurso. Mas a luta continua, de um lado militantes islâmicos querem sua morte, e estão sempre ameaçando aqueles que tentam ajudá-la. De outro, a igreja paquistanesa (minoria no caso), quer ver Asia Bibi livre e de volta à sua família.

A comunidade internacional pede para que a lei de blasfêmia seja revogada no caso da cristã paquistanesa. A igreja no mundo todo está orando por ela. Alguns especialistas dizem que, se ela for absolvida, tanto ela quanto os advogados e o próprio juiz terão que deixar o país imediatamente, porque os muçulmanos radicais buscarão vingança. Além disso, a minoria cristã ficará totalmente vulnerável. Interceda por eles.

Envolva-se com a igreja no Paquistão
Através de vários projetos, a Portas Abertas participa ativamente da vida dos cristãos paquistaneses perseguidos. Atualmente, através da campanha "Investimento para vida toda" muitos paquistaneses têm sido alcançados pelo evangelho, através da alfabetização. Participe!

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também
Asia Bibi consegue suspensão da pena de morte, mas terá que aguardar julgamento final
"Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana"
Dez fatos que você precisa saber sobre Asia Bibi

 

Comentários

  • geralda magela tavares
    10 fev 2017 de 11:19
     

    Deus de bondade e Misericordia, peço-te que tenha clemencia com nossa irmã Asia Bibi. Nossa Senhora esteja do lado dela sempre e sempre, e a cubra com teu manto de amor. acompanho essa historia triste, e que nada possa abalar a fé dessa irmã...

  • Myrna
    21 nov 2016 de 13:00
     

    Jesus Cristo é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores e enquanto ele quiser ninguém pode tirar a vida de um servo dele. E Jesus disse que é para temer a Deus e não aos homens pois ainda que o homem mate, Ele não pode fazer mais nada, agora Deus tem o poder da vida e da morte, de salvar ou lançar no inferno.

  • Eduardo Esteves
    08 out 2016 de 19:33
     

    Não aderi a nenhuma religião mas acho que nenhum ser pensante pode garantir-se ateu. Asia Bibi afirmou matéria de fé, transcendente e indiscutível, existente em qualquer religião. Matar por isso é sacrilégio e blasfémia; já teria levado a matar-nos uns aos outros.

  • Maryane Cerqueira
    29 set 2016 de 16:12
     

    Amém!Nossa congregação adotou Asia Bibi em oração. Clamamos pela libertação dela, que seja um testemunho vivo para salvação de muitos.

  • maria reis
    21 set 2016 de 22:29
     

    eu a componha o caso de asia bibi desde quando ela foi presa, tenho orado e pedindo oração por ela, quando fiquei sabendo q a pena de morte foi suspensa eu me alegre, muito eu tenho fé que ela vai ficar livre. Deus esta no controle de tudo .

  • Raquel
    12 set 2016 de 18:58
     

    Senhor Deus ajuda teus servos.Liberta e protege a cada um.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios