Ore pela igreja na Síria

A situação é ameaçadora, mas os cristãos permanecem firmes em seus propósitos; para que continuem firmes na fé, eles precisam das nossas orações

16-siria.jpg

O governo sírio tem se mostrado disposto a recuperar todas as regiões que foram tomadas pelos extremistas islâmicos, nos últimos anos, e pretende restaurar a segurança no país. O exército sírio confirmou que aceita o cessar-fogo, mas declarou que vai "usar todos os tipos de munição contra qualquer violação" por parte dos rebeldes. Esse clima é positivo para todos os sírios, em especial os cristãos.

Mas, existem também algumas consequências a serem enfrentadas. A Analista Internacional de Liberdade Religiosa e também advogada, Elizabeth Kendal, disse o seguinte em seu blog: "Uma coalizão jihadista levou o grupo Al-Qaeda a lançar uma campanha para capturar o Oeste de Alepo, que está em poder do governo, onde vivem mais de 1 milhão pessoas, incluindo cerca de 40 mil cristãos.

Além disso, a situação humanitária está se deteriorando a cada dia. A eletricidade é limitada e a principal fonte de abastecimento de água foi cortada. Alimentos, combustível e medicamentos são escassos. Mesmo assim, as igrejas em Alepo continuam a atender milhares de famílias que estão deslocadas, tanto cristãs quanto muçulmanas, fornecendo inclusive refeições diárias por toda a cidade. A situação é ameaçadora, mas a igreja permanece firme em seus propósitos. Para que continuem firmes na fé, os cristãos sírios perseguidos precisam das nossas orações. Interceda por eles.

Leia também
Restauração para os cristãos libertados na Síria
Novos ataques na Síria afetam cristãos

 

Comentários

  • Débora Karolina Moraes Amãncio
    07 abr 2017 de 15:15
     

    estaremos orando, Deus não vos desamparara

  • paulo araujo
    03 jan 2017 de 23:34
     

    eu creio em nome de jesus que as bareiras vai cai e o nome do senhor se glorificado;

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios