23/9: Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

Milhares de cristãos perseguidos são detidos durante suas fugas, por grupos extremistas islâmicos, que praticam o tráfico humano; ore por eles

23-mulheres-criancas-sudao-so-sul

O tema é complicado, mas é uma realidade. O dia 23 de setembro foi reservado para a reflexão sobre a exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças. Em diversos países, existem debates sobre como aprimorar a legislação para a prevenção e o combate a esses crimes que também são violações aos direitos humanos. Dependendo da realidade da nação, as vítimas são traficadas não apenas para exploração sexual, mas também para adoção ilegal e tráfico de drogas. É uma forma moderna de escravidão.

A data está ligada ao dia 23 de setembro de 1913, quando a Argentina foi pioneira na criação da chamada Lei Palácios, que criava punições para os responsáveis por facilitar ou promover a prostituição ou ato similar com menores de idade. Bem mais tarde, no ano de 1999, a data foi oficializada pelos países participantes da Conferência Mundial da Coligação contra o Tráfico de Mulheres, com o objetivo em deter os "compradores e vendedores de seres humanos", que fazem isso como se as pessoas fossem mercadorias a serem usadas e depois descartadas.

Para a Igreja Perseguida esse é um fator de grande preocupação. Todos os dias, cristãos são expulsos de suas vilas e cidades ou fogem para outros países por conta dos ataques violentos, e são obrigados a viver como deslocados. Durante a fuga, muitos são detidos por grupos extremistas islâmicos que praticam o tráfico humano. Saiba mais lendo a matéria Cristãos não são números. "É triste demais, mas precisamos continuar nessa luta, nós somos obrigados a deixar o país e arriscar, alguns conseguem chegar ao destino aqui na terra, e eu sei que os demais, seguem seu destino com Jesus, porque eu creio que ele já os recebeu de braços abertos", disse um cristão eritreu, que já perdeu muitos amigos por conta da perseguição religiosa. Nesse dia, interceda por todos aqueles que são vítimas da exploração sexual e do tráfico humano, em especial pelas mulheres e crianças.

Leia também
Cristãos são vendidos no Sinai
Estado Islâmico leiloa meninas cristãs

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios