Restauração para os cristãos libertados na Síria

Continue intercedendo por essas pessoas, que elas permanecem em sua fé e sejam testemunhas de Jesus

24-siria-0100100035

Na última segunda (23), 43 cristãos que foram tomados como reféns pelo Estado Islâmico, foram libertados. Eles foram sequestrados há um ano, próximo às aldeias que ficam ao longo do rio Khabur, no nordeste da Síria. Os cristãos estavam entre um grupo de 230 sequestrados. Durante a sequência de negociações junto à igreja, quase todos já foram devolvidos. No início de outubro do ano passado, um vídeo foi divulgado pelo Estado Islâmico (EI), mostrando a execução de três cristãos assírios. Ao contrário do que muitos pensam, os assírios não sumiram após a queda da Assíria, mas passaram a ser uma minoria étnica e religiosa, que ainda vive na Síria, no Iraque, Turquia e nordeste do Irã. O movimento de independência assírio reivindica as terras que ficam ao norte do Iraque.

A Igreja Assíria do Oriente, em um comunicado, agradeceu a todos os que estiveram com os assírios da Síria, durante o árduo período de um ano de sofrimento. "Embora alegres com a libertação destes reféns, eles observam o impacto contínuo das perdas sofridas nas comunidades assírias, que já são minoria. Eles estão tentando destruir esse povo com violência, eliminando também todos os meios de subsistência deles", comenta um dos analistas de perseguição. Ainda há cristãos assírios mantidos em cativeiro, em diversos lugares da Síria.

Síria e Iraque tomaram conta dos noticiários, principalmente nos últimos meses. A guerra que acontece desde 2011, faz parte de um processo que move o mundo: poderio econômico, sobrevivência da indústria bélica e, principalmente, interesses pelo domínio geopolítico, atualmente ameaçado pelo avanço do Estado Islâmico nestes países. Fato é que, a briga entre os "grandes" afeta muito mais os pequenos. Milhares de cristãos e minorias étnicas estão sofrendo terrivelmente com ataques, explosões, sequestros, violência de todo tipo e privações incontáveis. O real intento do EI é "dominar" o mundo, espalhando sua ideologia e tentando exterminar todos aqueles que não seguem a sharia. A boa notícia é que a igreja permanece de pé, firme em seus propósitos e combatendo o mal com o bem. Ore por todos os cristãos da Síria e do Iraque.

Leia também
"Não, eu nunca pensei em deixar a Síria"
Como interpretar a perseguição religiosa?

Pedidos de oração

  • Ore para que os cristãos que ainda se encontram em cativeiro mantenham sua fé em Cristo e que em breve, também sejam resgatados.
  • Peça para o Senhor confortá-los, aonde quer que estejam, e que permaneçam cheios do Espírito Santo, e então sejam fortes para enfrentar a violência e a perseguição.
  • Ore também pela restauração destes cristãos que estão livres agora, para que se recuperem de todos os traumas sofridos.

 

Comentários

  • Geremias de Oliveira
    31 out 2016 de 09:31
     

    Quando a espada vem até os sacerdotes e profetas sofrem as consequencias Se eu saio ao campo, eis ali os mortos à espada, e, se entro na cidade, estão ali os debilitados pela fome; e até os profetas e os sacerdotes percorrem uma terra, que não conhecem. Jeremias 14:18. Sabemos o que estas nações têm plantado ao longo dos séculos!!! Aos cristãos que ali estão resta resistirem a maldade e permanecerem firmes na esperança e misericordia deste que é a pedra de esquina para os que não creem. Oremos por eles....

  • Carlos Alexandre Soares
    18 abr 2016 de 12:28
     

    Que o Deus de Abraão,Isaque,Jaco abençoe a este povo Jesus Cristo é a salvação!!!

  • Osvaldo Cesar Martinez
    26 fev 2016 de 11:05
     

    vou estar orando por eles

  • Jairo Eduardo archila
    24 fev 2016 de 20:42
     

    Haja o que houver a palavra será pregada, e todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o SENHOR!

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios