Pastor Saeed Abedini foi libertado da prisão

“Eu disse a eles que na Bíblia somos todos considerados irmãos e irmãs (apesar de raça, cor ou nacionalidade) e partilhamos a dor do outro. Isso vem de nosso Senhor."

Saeed Abedini.jpg

A notícia foi repentina e a esposa de Saeed expressou sua alegria e surpresa ao receber a notícia da libertação do marido, agradecendo a todas as pessoas ao redor do mundo que oraram por ele. Além de Saeed Abedini, outros três iranianos também estão livres, Jason Rezaian, Amir Hekmati e Nosratollah Khosravi. Desde setembro de 2012, Saeed estava cumprindo uma sentença que duraria 8 anos, sob a acusação de atentar contra a segurança nacional, devido ao seu envolvimento com o cristianismo. Ele foi interrogado várias vezes pelas autoridades iranianas antes de ser preso, acusado de ter abandonado o islamismo.

Depois de ficar em prisão domiciliar no Irã, ele recebeu várias acusações que não foram explicadas publicamente. O líder cristão chegou a ser enviado para a pior prisão do país, onde se comunicava com a família através de cartas, narrando os piores momentos da reclusão. Saeed, a esposa e os filhos estavam no Irã para trabalhar na construção de um orfanato cristão. Durante seu tempo na prisão, sofreu problemas graves de saúde, abuso físico e verbal e ameaças de morte, recebidas por conta de sua fé em Cristo.

A Portas Abertas acompanha a situação do pastor Saeed desde o início de sua prisão. Em 2014, parceiros da Portas Abertas participaram de uma campanha de cartas para ele e outros cristãos iranianos presos. E isso foi motivo de muita alegria. Saeed conta seu sentimento ao receber as cartas: "Eu compartilhava sobre o carinho das cartas com outros prisioneiros e eles ficaram chocados com o amor e apoio que temos em Jesus. Eu disse a eles que na Bíblia somos todos considerados irmãos e irmãs (apesar de raça, cor ou nacionalidade) e partilhamos a dor do outro. Isso vem de nosso Senhor."

Motivos de oração

• Agradeça a Deus pela libertação de Saeed, mas continue orando por ele e sua família. Que eles encontrem no Senhor a força que precisam para seguir em frente.
• Ore também pelos mais de 70 cristãos que ainda permanecem presos no Irã por causa da sua fé. Alguns estão com problemas de saúde, outros se encontram em locais desconhecidos.
• Peça ao Senhor que mais cristãos de coragem se levantem nos países onde o evangelho é hostilizado.

Leia também
Detido no Irã, Saeed Abedini escreve carta da prisão
Hoje o pastor Saeed Abedini completa dois anos de prisão
Pastor Saeed Abedini é transferido de Evin para outra prisão

 

Comentários

  • jose de oliveira siilva
    06 jul 2016 de 01:34
     

    Estava orando pelo pastor Saeed Abedini mas há algum tempo não via nenhuma noticia sobre ele ao terminar a oração entrei na internet para obter informação sobre ele, fiquei feliz ao saber, que ele já havia sido solto; glorias a Deus por homens fieis como ele

  • Leandro Vicenzoti
    31 mar 2016 de 23:26
     

    Estive orando pelo pastor Saeed desde 2014 e também por outros irmãos iranianos. pedia ao Senhor Jesus que os libertasse da prisão e reduzisse as suas penas. Que alegria ao saber que dois dos irmãos foram soltos recentemente e que a pena do Saeed foi reduzida em dois anos. Obrigado Jesus.

  • MARIA OLIVEIRA PIRES
    12 fev 2016 de 19:13
     

    ESTAREI C VC EM ORAÇÃO. se confortes em lembrar q o Senhor Jesus sofreu por nós portanto, nada mais justo que sofrermos por Ele.

  • NúbiaSantos
    07 fev 2016 de 13:01
     

    Glória a Deus!Continuaremos orando por essa família e pelos que ainda estão presos.

  • KATIA SANTOS
    28 jan 2016 de 00:07
     

    LOUVO ADEUS POR SUA VIDA,QUERIDO PASTOR SAEED,SIM SOMOS TODOS IRMÃOS POR AQUELE QUE NOS AMOU JESUS CRISTO.TENHO ORADO PELOS MEUS IRMÃOS QUE TEM SOBRIDO POR AMOR AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. PAZ SEJA COM TODOS.

  • André Mariano
    20 jan 2016 de 14:46
     

    Amém! Glórias a Deus por esta grande notícia!

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios