Cristão é forçado a dizer que estava arrependido

"As autoridades fizeram de tudo para tentar a pena de morte, mas o tribunal impôs a sentença de prisão perpétua"

16-NorthKorea-Hyeon Soo Lim

Segundo relatórios da Portas Abertas, o cristão norte-coreano Hyeon Soo Lim, que foi condenado à prisão perpétua na Coreia do Norte, no mês de dezembro, era um missionário ativo no país, onde fornecia abrigo, alimentos e outros benefícios aos refugiados que viviam em condições precárias.

Além disso, desde 2013, ele ministrava a Palavra, convertendo muitos ao cristianismo, o que despertou a atenção dos agentes do governo de Kim. Fontes locais dizem que ele havia organizado a abertura de 500 igrejas clandestinas. Lim foi preso, torturado e acusado de tentar derrubar o governo norte-coreano.

Segundo a mídia estatal, as autoridades fizeram de tudo para tentar a pena de morte, mas o tribunal impôs a sentença de prisão perpétua quando o líder religioso ‘confessou’ estar ‘sinceramente arrependido’. Até mesmo a mídia secular comentou que, muito provavelmente, Lim foi forçado a dizer estas palavras. Apesar da detenção e de tantas outras formas de lutar contra o cristianismo, o governo norte-coreano não venceu essa guerra e a igreja permanece viva há quase 70 anos, debaixo da perseguição. Hoje, cerca de 400 mil cristãos ainda professam a fé cristã de forma secreta, na Coreia do Norte.

Leia também
Coreia do Norte condena cristão à prisão perpétua

 

Comentários

  • Mayra
    30 abr 2017 de 09:40
     

    Deus conhece o mais profundo do coração de cada um.nossas orações devem ser constantes.gostaria de saber como está este irmão.

  • juarez araujo
    09 jan 2016 de 17:32
     

    pedro em apuros humanos negou a CRISTO mas foi compreendido por JESUS que ao apareser depois de ressucitado o primeiro nome dito por JESUS foi PEDRO. O NOME DESSES IRMAOS NUNCA SERA ESQUECIDO POR DEUS, aleluias

  • laila Xavier
    06 jan 2016 de 15:05
     

    É triste daber que um de nossos irmão tenha tido tal palavras, mais intendo que o que ele passou eu não passaria, e que Deus dé força para ele continuar mantendo a fé dele mesmo em covio de cerpente.E que a igreja pesseguida só cresca.Deus abençoe

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios