Coreia do Norte condena cristão à prisão perpétua

Segundo as autoridades, ele insultou a liderança do seu país

16-NorthKorea-Hyeon Soo Lim

A Coreia do Norte é o primeiro país na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, sendo o lugar mais difícil do mundo para um cristão praticar sua fé. O regime governamental mantém uma lei tão severa a ponto de punir seus cidadãos, mesmo que eles estejam morando em outro país.

O cristão Hyeon Soo Lim, nascido na Coreia do Norte e que liderava uma igreja coreana em Toronto, no Canadá, foi condenado hoje à prisão perpétua por diversas acusações, entre elas, por insultar e difamar a dignidade e a liderança da República do seu país.

"Lim estava na Coreia do Norte em missão humanitária e já havia visitado o país mais de cem vezes para trabalhar em orfanatos e asilos. Sua igreja perdeu o contato com ele desde janeiro, e recebeu a informação de que ele estava retido por causa da propagação do vírus Ebola. Só muitos meses depois descobriram que ele estava tendo problemas com o governo", comentou um dos analistas de perseguição da Portas Abertas.

Segundo a imprensa, em julho ele foi forçado a ler uma confissão pública para uma conferência jornalística. "É muito difícil um cristão norte-coreano conseguir a liberdade, a não ser que o Canadá faça uma oferta irrecusável. Normalmente, os cristãos são tratados com muito mais severidade", diz o analista.

Testemunho coreano no Brasil
Hea-Woo é uma cristã norte-coreana que esteve recentemente no Brasil, dando seu testemunho, segundo ela, que já esteve presa, os detentos são obrigados a trabalhar no campo, passam por treinamentos ideológicos, torturas físicas e psicológicas. "Somente um cristão pode sobreviver ao vale da sombra da morte que é aquele lugar. Deus me permitiu evangelizar vidas naquela prisão", revelou a cristã.

Pedidos de oração

  • Ore para que Lim seja forte durante esse período, e para que Deus permita ao Canadá, uma estratégia para negociar sua liberdade com o governo da Coreia do Norte.
  • Peça a Deus para que os cristãos norte-coreanos sejam revestidos do poder do Espírito Santo para que preguem o evangelho, apesar das dificuldades.
  • Ore também para que Deus esteja no controle da situação na Coreia do Norte e que tenha misericórdia dessa nação, que é a primeira na Lista da Perseguição Religiosa 2015.

Leia também
Pastor canadense desaparece na Coreia do Norte

 

Comentários

  • nubia
    06 jan 2016 de 23:09
     

    Estou orando para que Deus derrame sobre os seus servos missionários, uma grande porção do seu poder de forma que os governantes, religiosos e em fim todos vejam e saibam que somente DEUS o EU SOU é DEUS acima de tudo e de todos. Se preparem para ver grandes coisas e terríveis acontecerem no mundo inteiro a partir de hoje. Deus é Deus e ninguém invalida a sua palavra.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios