A liberdade de religião pode ser extinta em Bangladesh

A partir desse mês, o islã será a religião oficial do país

23 Bangladesh_0210100041

Em uma decisão tomada no dia 7 de setembro, o Supremo Tribunal de Bangladesh confirmou a nomeação do islã como a religião oficial do país. Embora não haja essa opção na Constituição original de 1972, ela foi estrategicamente introduzida por um dos governantes militares em 1988.

De acordo com o comunicado de um relator especial da ONU, em visita ao Bangladesh, alertando sobre a liberdade de religião e crença: “O país pretende manter a fama de ser um Estado secular, mas até quando? Tendo o islã como religião estatal significa extinguir com a liberdade de religião e massacrar as minorias religiosas”.

Relatórios da Portas Abertas, afirmam: "Bangladesh é amplamente conhecido como um país islâmico, mas se considera secular, o que forma uma mistura intrigante. Por um lado, o governo age contra os grupos extremistas, e por outro, temos uma verdadeira matança de manifestantes que expressam suas opiniões contra o governo. A decisão do tribunal destaca que os governantes são bem relacionados com o islã radical, o que torna insegura a vida dos cristãos e das minorias, em especial dos muçulmanos convertidos recentemente”.

FontePortas Abertas Internacional
 

Comentários

  • Luiz Carlos da Rosa
    24 set 2015 de 11:16
     

    MISSÃO, QUESTÃO DE VIDA OU MORTE!!!. ..."Porque a graça de DEUS se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens" UMA VERDADE A SER PRATICADA - a graça de DEUS emanou do seu coração amoroso para salvar o homem perdido, por meio do sacrificio vicário de Cristo Jesus. "...o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras". Diante destas promessas que se cumprira desde que sejam obedecidas o- IDE -de Jesus, não havera nenhuma barreiras para lever as Boas Novas do Evangelho de Cristo Jesus. Eu, servo do DEUS do DEUS Altissimo, ja vejo pelos da FE que NAO sera extinta a liberdade de religião neste pais, e em nome de Jesus repreendo este ataque maligno!!!! Timoteo recebeu a incumbência de exortar uma igreja que estava sofrendo com os ataques dos falsos mestres. A missão de Titoera semelhante a de Timoteo, com um encargo amais, que foi o de estabelecer presbíteros, "em cada cidade", pondo "em ordem" a Igreja. Sendo assim eu digo ao meus imão que estao em Bangladesch, a mesma palavra de Moises a Josué: vs 6 do cap 1.- "Esforça-te e tem bom ânimo, por que tu faras a este povo (Blangladesch) herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria vs 7 ...Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou: dela não te desvies, nm, para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.(continuar lendo vs 8 e vs 9 "Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes, por que o SENHOR, teu (nosso( DEUS, é contigo (conosco, aqui no Brasil), por onde quer que andares (andamos).

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios