Igrejas do Iêmen são atacadas

No Iêmen, o evangelismo é proibido e os iemenitas que deixam o islã podem enfrentar a pena de morte – isso faz o Iêmen um dos países menos evangelizados do mundo

03_Yemen_0260004180

Uma igreja ficou seriamente danificada durante um ataque aéreo liderado pela Arábia Saudita em 11 de maio e outra foi ocupada por rebeldes. Algumas igrejas no Iêmen, atuam, principalmente, do serviço aos estrangeiros. No entanto, como resultado da falta de segurança, as igrejas não funcionam mais, pois a maioria dos seus líderes tiveram de deixar o país por causa da evacuação.

Hanriette, analista de perseguição da Portas Abertas, disse: "Embora não seja essencialmente provável que o ataque aéreo foi anti-cristão, pode ser considerado um duro golpe para a visibilidade da minoria cristã no Iêmen. É lamentável que não há atividades sendo realizadas na igreja já há algum tempo, devido ao local inseguro que se tornou. Apesar disso, as reuniões cristãs não pararam totalmente. Embora os cortes de energia e escassez de combustível tornam difícil estar em contato uns com os outros, cristãos nacionais e internacionais tem encorajado uns aos outros a alcançar a comunidade em torno deles."

FontePortas Abertas, Middle East Concern
 

Comentários

  • Thiago Oliveira
    04 jul 2015 de 14:59
     

    Paz do Senhor Jesus, irmãos sou um jovem de 19 anos,mais tenho o forte desejo de promover o reino do Senhor Jesus na terra,e quero ajudar vocês a juntos levarmos o evangelho de Cristo a esses irmãos tão perseguídos.

  • gilsioney
    04 jul 2015 de 03:07
     

    muita oração! para que Deus quebre estes corações e haja verdadeira conversão das autoridades.

  • Vanessa
    03 jul 2015 de 17:51
     

    São notícias tristes, mas a bíblia nos diz que, aqueles que confiam no Eterno não se atemoriza com elas. Oremos sim, com a alegria em nossos corações sabendo que Deus é fiel e dará ordens aos seus anjos para que se acampem ao redor desses cristãos. Nossa obra no Senhor jamais será em vão, Deus é com eles, nosso clamor irá encorajá-los e impulsioná-los a não desistirem. Deus seja louvado por cada vida que se dispõe.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios