Cristãos egípcios sequestrados em dezembro são mortos por Estado Islâmico

Na tarde de 15 de fevereiro, um grupo de extremistas islâmicos, que afirma ser filiado ao Estado Islâmico, publicou um vídeo sobre o assassinato de 21 cristãos egípcios, que foram sequestrados nos últimos dois meses, em Sirte, na Líbia

16_egito_0340100513

O vídeo, que foi amplamente divulgado na Internet, mostra homens vestindo roupas laranja (trajes típicos dos reféns do Estado Islâmico), sendo executados em uma praia. A mesma cena foi divulgada pela revista Dabiq, ligada ao EI, na semana passada.  A gravação, intitulada “uma mensagem para a nação da cruz”, é dirigida aos “seguidores da hostil Igreja egípcia”, segundo a agência Reuters.

O presidente do Egito, Abdel Fatah al-Sisi, declarou luto por sete dias pelos cristãos mortos e ainda convocou o Conselho de Defesa a fim de tomar providências acerca do caso. No dia seguinte à divulgação do vídeo, o governo egípcio já bombardeou várias posições do grupo Estado Islâmico na Líbia. Os ataques ocorreram durante a madrugada e foram coordenados pelo governo central da Líbia. Os alvos se concentraram na cidade de Derna, reduto dos radicais do EI e de onde foram exibidos os vídeos dos cristãos sendo mortos.

Recentemente, um pastor da Líbia pediu à Portas Abertas que ore por ‘todos aqueles que são cristãos na Líbia e no Egito, especialmente pelos cristãos egípcios que se tornaram alvos imediatos. Em 2014, cerca de 20 cristãos foram mortos na Líbia, por seguirem a Jesus.

Pedidos de oração
• Ore pelas famílias, pais, esposas, filhos e entes dos 21 cristãos egípcios mortos em ação do Estado Islâmico
• Clame a Deus para que os cristãos da Líbia e Egito continuem perseverando na fé, apesar dos últimos acontecimentos.
• Peça a Deus para que a paz venha sobre a nação líbia e egípcia
• Ore especialmente pelos milhares de cristãos que trabalham na construção civil na Líbia
• Clame, diariamente, pelos soldados, militantes, seguidores e líderes do grupo Estado Islâmico. Que o Senhor possa falar aos seus corações, que eles conheçam a Verdade, que a Verdade os liberte, e que eles se convertam a Jesus.

FontePortas Abertas Internacional e Agência Reuters
 

Comentários

  • jansen
    16 out 2015 de 19:21
     

    devemos temer a deus nao ao homem

  • Yasmin dos dos pereira
    27 ago 2015 de 17:55
     

    Misericódia meu Deus.

  • viviane pereira
    06 mar 2015 de 13:13
     

    Que Deus tenha misericórdia desse povo! Que não enxergam a verdadeira luz!

  • taina
    02 mar 2015 de 12:00
     

    oremos pois a palavra de adeus está se cumprindo nós servos do Deus altissimo estamos sendo perseguido pelo nome de Jesus.

  • Marcia
    28 fev 2015 de 22:59
     

    O Rei em breve vem!!!

  • MÁRCIO NASCIMENTO
    25 fev 2015 de 22:52
     

    Salmos 116. 15 Preciosa é a vista do SENHOR a morte dos seus santos. Louvado seja O nome dO Senhor.

  • Risonete Santos de Souza
    25 fev 2015 de 09:13
     

    Como Cristãos devemos nos posicionar e orarmos pela igreja perseguida no mundo sabemos que não temos tempo a perder tudo esta posto a nossa vista devemos despertarmos esquecer de nos um pouco e nos preocuparmos com nossos irmãos

  • Daiana Mendes
    24 fev 2015 de 11:05
     

    Jesus Cristo realmente está voltando e nós não podemos renunciar a nossa fé.Como prova de amor ao Senhor, nós vimos aí nossos 21 irmãos, que perseveraram na fé até a morte.E eu creio que eles estão nos braços do pai , pois a Bíblia diz em Apocalipse 2:10 ... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

  • Rita Maria T. M. Silva
    23 fev 2015 de 14:24
     

    A Palavra de Deus em Apocalipse 12:12- E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Deus lhes dará a coroa da vida. Apocalipse 20:6 Bem- aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição: sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos.

  • Nelson Junior
    21 fev 2015 de 21:28
     

    É muito triste, esse tipo de ações promovidas por seres humanos que foram feitos e moldados por Deus e que dependem de Jesus para que sejam salvos desse undo cheio de coisas que já não nos convêm, independente de credo ou religião todos temos os direitos de exercer nossa fé seja por onde for é uma pena temos que orar..

  • Luiza
    21 fev 2015 de 16:42
     

    Precisamos clamar para que Deus detenha estes grupos terroristas,que o Senhor mobilize as nações, seja o que for que Ele deseje usar, mas não podem continuar matando das formas mais cruéis, violentando mulheres e crianças, etc...Deus misericódia....

  • arconte solon
    19 fev 2015 de 23:28
     

    Ora vem Senhor Jesus!

  • Vilma Cidalina de Moura
    19 fev 2015 de 19:51
     

    Dói saber que cristãos tem sofrido e até mesmo morrido,a fé desses irmãos foi o prevaleceu. É preciso que mantamos firme nossa fé, pois não enfrentamos nada.A fé é o firme fundamento das coisas que não se vê. Creio que esses irmãos contemplam a glória de Deus. Minha oração é que Deus fortaleça os seus familiares.

  • Milzede Albuquerque
    18 fev 2015 de 23:55
     

    Tenho sido colaboradora e intercessora da Portas Abertas, já por alguns anos. Este ministério realmente se importa com os cristãos perseguidos. Informa criteriosamente os fatos, pois acompanha de perto a vida, as necessidades, as lutas da Igreja Perseguida, além de prover recursos materiais e espirituais para assistir os nossos irmãos perseguidos. Obrigada por nos dar esta informação mais abalizada sobre a dramática situação dos cristãos coptas egipcios na Líbia. Oremos.

  • Joice T. Matondo
    18 fev 2015 de 21:00
     

    Sejam forte povo de Deus altíssimo ou seja Cristão,todos nós estamos chorando mas não podemos largar a nossa fé nem deixar de acreditar em Jesus Cristo ao contrario levantemos todos porque o nosso mestre já está chegando a nossa perseverança,coragem, firmeza,e a fé nos farão mas que vencedor povo da Cruz não deixem,nem abandonem,não neguem Jesus Cristo nosso Senhor porque ele nos salvará a dor partiu os nossos corações,mas alegria de saber que nossos irmão morrerão por causa da verdade nos dá força maior para continuar.por isso nós que ficamos seguimos todos porque a gloria infinita está nos esperando e nossos irmão já estão vivendo essa gloria.Esforçam todos Cristão do mundo inteiro não parem de orar a Deus nem de acreditar em Jesus Cristo.

  • Lucas
    18 fev 2015 de 20:43
     

    Salmos 116. 15 Preciosa é a vista do SENHOR a morte dos seus santos

  • jpexplor@hotmail.com.br
    18 fev 2015 de 16:01
     

    Que Deus perdoe as pessoas que mataram os cristãos. Que os cristãos mantenham sua fé e esperança em Jesus Cristo, filho de Deus Vivo.

  • Adriano Sales
    18 fev 2015 de 13:59
     

    Que sobre a vidas dos familiares de todos estes cristãos mortos pelo evangelho seja confortado por aquele que estes cristãos não negaram nem mesmo em sua morte. Que a cada dia Deus venha erguer novas pessoas para anunciarem a Palavra da Verdade e da Salvação com ousadia e autoridade no nome de Jesus Cristo o nosso Senhor, Salvador e Rei...

  • Rodrigo da Hora
    18 fev 2015 de 00:38
     

    Amém estamos orando.

  • francisca de azevedo silva
    17 fev 2015 de 23:28
     

    Peço a Deus pelas famílias dos cristãos mortos na Líbia.Que Deus conforte os seus corações, pois sei que não é fácil. Permaneçam firmes na fé porque não foi e m vão a morte deles."Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;"Mt5.10

  • José J.Passos
    17 fev 2015 de 22:30
     

    Comentar atrocidades cometidas por pessoas acéfalas é dar forças ao barbarismo.Continuemos a orar, clamar, entoar hinos que possa dar paz espiritual aos sacrificados sem motivos.

  • elisangela
    17 fev 2015 de 22:27
     

    Estamos em oracao

  • Jussara de Queiroz Jales
    17 fev 2015 de 21:13
     

    Sinto uma profunda tristeza e o inimigo de nossas almas sabe q isso feri o corpo de Cristo. Mas q ñ nossa esperança e certeza q o Senhor está no controle e tem preparado para nós algo infinitamente melhor possa nos nutrir para continuarmos guardando a fé!!!Pq DEUS é fiel.

  • Neise Maximo
    17 fev 2015 de 20:54
     

    Diante desses acontecimentos não há comentários! Só oração pelo consolo das famílias dos nossos irmãos e pedindo ao nosso Deus o milagre da conversão desses homens cruéis!

  • Nelmareno Cabral Vasconcelos
    17 fev 2015 de 20:34
     

    A Equipe de intercessores do Projeto Aprisco tem orado e clamado pelos familiares destes nossos irmãos mártires e seguimos vossa lista de pedidos nas intercessões.Deixo o nosso abraço fraternal.

  • Paula
    17 fev 2015 de 19:51
     

    Estou muito entristecida com os ultimos acontecimentos, mesmo sabendo que somente este foi mais evidenciado pela midia secular. De qualquer forma isso acontece para que se cumpram as profecias. Estejamos orando pelos nossos irmãos e nos santificando porque Jesus esta voltando pra nos buscar. Maranatha!

  • MARCOS ANTONIO NUNES
    17 fev 2015 de 19:42
     

    Deus tenha misericórdia dos terroristas e das famílias dos irmãos mortos. É uma dor irreparável, mas diante de tanta dor, talvez eles já tenham até se acostumado com o sofrimento, às vezes eu choro quando lembro da igreja brasileira que tanto ostenta "status de poder" e na mesma quantidade que tem recursos tem um sentimento de indiferença em relação ao corpo de Cristo que padece. Misericórdia Deus, desperta-nos sos.

  • gabriel
    17 fev 2015 de 16:23
     

    deus seja lovado a vinda do senho AMEN !

  • Cesar José dos Santos
    17 fev 2015 de 14:02
     

    Que o Senhor Deus através de seu Santo Espírito console e fortaleça o coração de cada familiar e de toda Igreja naquela região. Que sejamos mais e mais desafiados a nos engajar no ministério de intercessão pela Igreja Perseguida e nos envolvamos com o trabalho da Missão Portas Abertas abreviando, assim, a volta do Senhor Jesus.

  • Elizeu j. santos
    17 fev 2015 de 13:12
     

    Tenho em mim a MARCA DA CRUZ. DOR. TRISTEZA. LEGRIMAS.

  • Kelita
    17 fev 2015 de 12:19
     

    Espírito Santo conforte o coração dos familiares e continue fortalecendo na fé nossos irmãos Egípcios e Líbios em todo o tempo! Estamos em oração por vocês! Que a paz de Deus esteja com todos!

  • Ana Izel
    17 fev 2015 de 11:08
     

    Estarei orando por essa situação, que Deus venha guardar o povo de Deus. Para que o Evangelho seja cada vez mais difundido"Armaduras do Senhor".

  • arlete
    17 fev 2015 de 10:23
     

    Peço a nosso Senhor e Salvador que tire de nos o egoísmo de viver preocupados com nossa própria vida ,que possamos ser homens e mulheres de intercessão, por tantos que precisam de oração, podemos começar agora mesmo intercedendo por eles

  • Amauri da Conceição Luz
    17 fev 2015 de 10:14
     

    A nação da cruz tem um reino eterno, e aqueles que morreram por amor a obra da cruz já estão lá.

  • robson
    17 fev 2015 de 02:27
     

    Aos verdadeiros seguidores da cruz sejam fortes pois o Senhor sempre estará com todos toda ofensa a igreja e diretamente a Cristo aos dias de hoje. Meus sentimentos e mais minhas orações a todos.

  • Carla
    16 fev 2015 de 23:38
     

    É nosso dever orar por tds os homens e por nossos irmãos.

  • Nair C . F. Mattos
    16 fev 2015 de 20:59
     

    Deus tenha misericórdia dos cristãos no Egito . Oremos e vigiemos sem César .

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios