Cristã secreta da Árabia Saudita escreve poema sobre seu encontro com Jesus

Mesmo com todas as dificuldades para praticar a sua fé, uma cristã secreta no país escreveu acerca do seu relacionamento com Deus e do momento em que descobriu Jesus como seu amigo e salvador

25_ArabiaSaudita_web

A situação dos cristãos na Arábia Saudita é bastante séria e o extremismo islâmico tem feito diversas vítimas ao longo dos anos. As restrições do governo sobre a liberdade religiosa, em geral, são muito elevadas e, por conta da forte influência do fundamentalismo islâmico, quem escolhe servir a Jesus deve fazê-lo em segredo. 

Diante de todo esse contexto, como uma cristã na Arábia Saudita enxerga Jesus? Leia a seguir.

Ele habitou no mais profundo do meu coração
Eu enxerguei sua luz de longe
por trás das montanhas
por trás do horizonte

Ele se levantou como a radiante luz de uma manhã cheia de alegria
Ele se levantou dentro da minha alma tão cheia de escuridão
minha alma perdida e confusa
minha alma que não conhecia o significado de “descanso”

No entanto, ele me visitou como a brisa suave
como a fragrância que emana das colinas
ele me visitou

Ele habitou no mais profundo do meu coração
e se estabeleceu lá dentro
Ele encheu minha alma com pureza, com vida

Ele é Jesus, gentil e compassivo
Jesus, a origem da minha alegria
Jesus, o refúgio da minha alma

Eu o adoro desde que o conheci,
e me apaixonei por ele
E como não poderia ser assim?
Pois ele me amou primeiro

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

FontePortas Abertas Internacional
 

Comentários

  • Gláucia Jorge Martins
    02 jan 2016 de 16:01
     

    A emoção tomou conta do meu coração ao ler este poema tão sublime vindo de um coração sofrido mas muito grato por ter tido o privilégio de encontrar a mais preciosa jóia que é o Senhor Jesus !

  • cristiane
    25 jun 2015 de 16:00
     

    Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum por que Tu estás comigo.Deus não desampara um filho teu força minha irmã em Cristo.

  • Thais Alana
    06 mar 2015 de 03:39
     

    Eu não tenho palavras para descrever o que acabei de ler... simplesmente lindo!Emocionante!Deus e suas perfeitas formas de demonstrar o seu amor,seu verdadeiro amor por nós.

  • Marinaldo da Silva
    23 fev 2015 de 14:45
     

    Muito tocante as palavras dessa mulher invade a alma. O Senhor Jesus é maravilhoso é refugio para as nossas almas.

  • Saul de Oliveira
    13 fev 2015 de 22:42
     

    Precisamos sair dos 4 cantos da parede de igreja e termos a mesma visão de Jesus que foi missões. Se não podemos ir mas podemos contribuir e orar. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4" Como eles vão sair da cegueira espiritual se não pregarmos?

  • sonia
    13 fev 2015 de 20:59
     

    Lindo simplesmente lindo

  • ALYNE
    08 fev 2015 de 20:00
     

    Emocionante, e maravilhoso, amo esse Jesus que nos tem salvado, nos tem dado motivos para amá-lo e serví-lo, por isso enquanto eu viver o servirei, ainda que custe a minha vida.

  • Nilson
    31 jan 2015 de 17:56
     

    Senhor Guarda tua serva no esconderijo do alticimo..

  • Michele
    28 jan 2015 de 23:43
     

    Muito Lindo! Que Deus continue abençoando essa nossa irmã em Cristo, e todos os cristãos persegidos. Que eles sintam sempre esse amor, que é como o primeiro, que sejam renovados, e tenham forças para permanecer sempre mediante todas as tribulações. Eu amo Missões <3

  • Vera Lucia de Souza
    28 jan 2015 de 23:09
     

    Adoração! Ninguém pode calar a voz de um adorador!

  • Eduardo Luiz Lopes torres
    28 jan 2015 de 17:19
     

    Que lindo este poema , a atitude de fé dela me fortalece muito na minha caminhada sempre oro pela igreja perseguida

  • Lucineia de lima Fangueiro
    28 jan 2015 de 07:39
     

    JEsus é realmente fascinante.

  • Leymarianunes
    27 jan 2015 de 23:31
     

    Muito bonito!e um testemunho que toca na alma principalmente por vir de onde veio.tudo de bom que pode acontecer na vida daquela gente e conhecer a cristo.caminhar com Deus vai mudar completamente a visão que Deus continue fortalecendo a vida desta senhora.

  • Brenda Gomez
    27 jan 2015 de 19:49
     

    Lindo,simples, meigo e profundo *-*

  • carlos
    27 jan 2015 de 19:47
     

    emocionante. alguma luz sempre brilhara em meio a escuridao

  • Silas Abud
    27 jan 2015 de 16:34
     

    Cara, que lindo. Não sei se é um louvor, se não, cairia bem uma melodia.

  • Carolina Silva Pereira
    27 jan 2015 de 12:47
     

    Lindíssimo o poema dela!!!!!!!!!É linda a forma como ela expressa o recebimento de Cristo em sua vida e é uma inspiração, uma motivação a nós cristãos que temos toda a liberdade para amar, louvar e engrandecer nosso Deus e muitas vezes não fazemos, a começar por mim. Que todos nós sempre voltemos ao primeiro amor, ao momento em que sentimos o toque de Cristo em nossas vidas pela primeira vez, e que assim seja!

  • queiroz
    27 jan 2015 de 12:00
     

    Fica firme porque todas as promessas dele se comprida na sua vida

  • Margarida Huber Duarte
    27 jan 2015 de 09:42
     

    Oremos pelos Cristao perseguidos, com muita Oraçao, podemos demover o espirito mau desses Perseguidores, que nao conhecem JESUS. Pois a Oraçao tem muito PODER. Gloria ao Senhor. Amém

  • Priscila Barros
    27 jan 2015 de 09:05
     

    Oremos pelos nossos irmãos perseguido, e que o amor de Jesus Cristo aumente na vida de todos que abandonaram seus sonhos e projetos por amor ao evangelho.

  • Marisa Rosane Santos e Silva.
    27 jan 2015 de 04:23
     

    Oro para que Jesus salve estas naçoes para nos dificeis de pregar mas onsso Senhor Jesus vai ande nao podemos ir glorias ao senhor;poema do coraçao lindoo

  • antonio pdilha
    27 jan 2015 de 03:38
     

    ALELUIA , BENDITO SEJA O TEU NOME PARA SEMPRE JESUS !!!!!! !!!!!!!!

  • Nirci Leia Rodrigues Alves
    26 jan 2015 de 19:05
     

    "Aquele que não ama , não conhece a DEUS, pois DEUS é amor.1Jo:4:8 No amor não existe medo; antes, o verdadeiro Amor lança fora o medo. 1Jo:4:18" Louvo a DEUS por essa vida preciosa que o Amor de DEUS alcançou e transformou. Que firme nessa rocha ela possa ser luz no meio do seu povo,mesmo no secreto.Amém!

  • janine
    26 jan 2015 de 18:42
     

    Lindo lindo lindo esse é Jesus.

  • CLARA MANTOVANI
    26 jan 2015 de 18:15
     

    É maravilhoso saber que num mundo tão hostil,e possível alguém conhecer a um Deus maravilhoso, que vem confortar uma criatura que se sente tão segura de sua conversão. Que o s Senhor, esteja alimentando sua vida, e que ela possa em seu meio divulgar da maneira que lhe for possível a outras pessoas o Jesus que mudou a sua vida.

  • Aline
    26 jan 2015 de 15:56
     

    NOS QUE VIVEMOS NUM PAÍS AINDA LIVRE PRA EXPRESSAR NOSSA FÉ É LINDO,E TÃO EDIFICANTE LER ESSAS COISAS

  • Serinue
    26 jan 2015 de 14:14
     

    LINDISSIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

  • Rose Sousa
    26 jan 2015 de 12:56
     

    Maravilhoso poema! Chorei ao lê-lo! É muito lindo ver um alma que encontrou a salvação, o descanso em Cristo!

  • celso fernandes
    26 jan 2015 de 12:45
     

    como nos temos expressado nosso comprimisso com o senhor todo poderoso nosso Deus e pai o Eterno fico feliz em ler poemas como este que foram escritos com sangue e esperança de uma vida amem e amem

  • Claudio Diego
    26 jan 2015 de 12:39
     

    Ah... Se todos O amassem assim!!!

  • Ivanilda E.Ap. da Silva
    26 jan 2015 de 12:35
     

    Não sei o que escrever, não sei, apenas sei que Jesus Cristo é Maravilho.Louvo ao Senhor por saber que mesmo diante de tantas investidas do inimigo, vidas tem se rendido ao Senhor.

  • vanessa sousa
    26 jan 2015 de 12:35
     

    lindo perfeito

  • Heliane Ribeiro
    26 jan 2015 de 12:34
     

    Quando vejo uma declaração de amor como essa, vejo como muitos cristãos não amam a JESUS como ele deveria ser amado!

  • Lopes
    26 jan 2015 de 12:32
     

    Deus abençoe esta cristã que conheceu Jesus e sentiu seu amor. Ela foi alcançada por Cristo. Parabéns por esta poesia dedicada ao nosso mestre. A minha admiração por esta serva de Jesus. Você é que Jesus salva, não importa sua nação ou sua cultura. Deus seja louvado!

  • Vinícius Oliveira
    26 jan 2015 de 09:54
     

    Nossa! Não pude conter as lagrimas. Isso é muito lindo. Encontramos uma fé verdadeira e genuína nesses irmãos perseguidos. Eu peço que Deus reaviva a igreja livre, que ela possa ter a mesma dedicação e fé da igreja perseguida.

  • Eduardo
    26 jan 2015 de 08:51
     

    No meio de tanta violência , no mundo islâmico , vc ler um testemunho deste , é muito bom para que nós como cristãos, cada momento em nossas vidas louvemos ao Senhor , porque grande é a sua misericórdia e o seu amor infinito, obrigado Senhor.

  • Marco Antonio
    26 jan 2015 de 03:41
     

    Essa irmã fez me ver o quanto sou ignorante, vivo em um país que me da a liberdade de expressão, de culto de religião, e ao invés de clamara a deus pelos irmãos perseguido filho clamando a DEUS por benção e mais benção quando na verdade essa irmão queria poder gritar para o país dela que so Jesus salva, há Senhor me perdoe por minha ignorância faça com que eu possa ver a igreja perseguida como uma igreja que precisa de mim. Pai em nome de Jesus me levanta como intercessor em prol de sua igreja que eu venha ter compromisso não com os homens mais com Tigo em prol do meus irmão, essa e a oração que lhes faços em nome de JESUS AMEM.

  • Daniel
    26 jan 2015 de 01:04
     

    Meu Deus!!! Como é gratificante saber que mesmo proibida de expressa abertamente em seu país. Ela não exitou em escrever pro mundo que Jesus à amou.

  • Nilsa Cajé
    26 jan 2015 de 00:11
     

    QUE LINDO

  • Larissa
    25 jan 2015 de 22:22
     

    Lindo de mais,sem dúvida é emocionante!!

  • Ana
    25 jan 2015 de 12:23
     

    Lindo...continua assim, porque Ele merece toda honra e glória !!!