Uma escolha difícil

“Meu pai me disse para abandonar a Cristo, caso quisesse continuar com meus estudos”

Algeria-3.jpg
Kahina* é uma aluna brilhante do terceiro ano de uma universidade na Argélia. Seu sonho de se tornar uma profissional pode não se concretizar, uma vez que seu pai descobriu a sua fé cristã e soube que, há tempos, ela, secretamente, frequenta uma igreja evangélica.

"Eu me converti a Cristo cerca de um ano e meio atrás. Na universidade, há um grupo de estudantes cristãos com quem partilhei a minha nova fé. Eu também fui em segredo para a igreja, mas não na área onde minha família mora. Eu estava com medo de ser vista pelos membros da minha família, que são ferozmente opostos à fé cristã ", disse Kahina, cujo medo é justificado.

"Meu irmão, que havia pregado o evangelho para mim, foi forçado pelo meu pai a sair de casa. Para a minha família, nós nos tornarmos cristãos é o equivalente a uma desgraça que é jogada sobre o nosso lar", contou ela. Ciente do destino que a esperava caso seu pai descobrisse sobre a sua conversão ao cristianismo, Kahina continuou a manter a sua fé em segredo até que ela foi denunciada por seu irmão mais velho. Ele é um muçulmano muito rigoroso, e um grupo de moradores disse-lhe que tinha visto Kahina entrar na igreja.

A jovem convive agora com a terrível pressão de sua família. "Um dia, cheguei em casa e encontrei meu pai e irmão mais velho (ambos salafistas) esperando por mim. Eles me perguntaram se eu realmente ia à igreja. Eu confessei a verdade. Meu pai ficou muito irritado. Ele me insultou e ameaçou me mandar embora de casa ", Kahina compartilhou. Ela tem apenas 21 anos de idade.

Quando se acalmou um pouco, seu pai pediu-lhe para fazer uma escolha: abandonar a Cristo ou abandonar seus estudos. "Meu pai me pressionou. Pediu-me para jurar a ele que não colocaria meus pés em uma igreja de novo. Se eu fizesse isso, poderia continuar indo à universidade, bem como vivendo com minha família. Se eu não fizesse, eu teria de parar meus estudos e sair de sua casa. Diante disso tudo, eu prometi ao meu pai que não iria mais à igreja. Eu estava com muito medo", lamentou Kahina, visivelmente abalada.

Dessa forma, ela poderia evitar a situação de viver em sua casa como se estivesse em uma prisão. “Eu prometi ao meu pai que não frequentaria a igreja. Mas é impossível abandonar a Cristo, porque tenho experimentado a sua bondade durante todo esse tempo", disse ela.

Embora Kahina esteja agora privada da alegria da comunhão com os demais cristãos, ela continua mantendo a sua fé em segredo, e espera um dia encontrar a liberdade de novamente poder ir à igreja e expressar suas crenças religiosas. "Meu desejo é ir à igreja, mas não posso por causa do meu pai. No entanto, eu mantenho minha fé no meu coração", concluiu ela.

Por causa da intolerância religiosa arraigada na sociedade argelina, especialmente em áreas com alta presença islâmica, muitos cristãos praticam a sua fé em segredo por medo da perseguição.

*Nome trocado para a segurança da cristã.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • Kymberlle
    13 jan 2014 de 14:11
     

    é muito importante que testemunhos como esse sejam divulgado para que por meio do mesmo possa haver um despertá dos cristão aqui no Brasil.

  • Fernanda Nunes
    13 jan 2014 de 10:32
     

    Passei por momentos difíceis, quase tive que abandonar minha fé por causa da minha família, eles me apoiavam, mas houve um momento que se tornaram intolerantes. Eu estava disposta a abandonar minha casa se preciso fosse, mas D'us entrou com providência... Sei que a vida dessas mulheres é muito mais difícil nesses países, por isso não podemos deixar de orar por elas... Que o Senhor abençoe essa sua serva e lhe dê um marido com o coração disposto a servir a Cristo... #SomosUm #EmOração

  • Letícia Barbosa Bernardo
    13 jan 2014 de 01:02
     

    Que nosso bom Deus fortaleça a fé desta jovem e que ela seja cheia do Espírito Santo pra que tudo ocorra de acordo com a soberana vontade de Deus! Que a igreja ore por sua vida.

  • cristã brasileira
    12 jan 2014 de 22:07
     

    Olá querida Kahina,tudo bom? Deus esteja suprindo todas as sua necessidades,tenha coragem e não desista da sua fá em Jesus,pois Ele é o nosso melhor amigo,Senhor e Salvador.Estarei em oração para que você tenha liberdade para cultuar o nosso Deus.Um abraço em Cristo!

  • luiz benedito ramos
    12 jan 2014 de 17:29
     

    fico feliz em saber desta linda historia desta moça si tornar uma cristã ,que o senhor JESUS os esteja sempre na presença dela e de todos nós

  • Jose Réus Machado
    12 jan 2014 de 15:17
     

    A Paz do Senhor. A fé dessa jovem nos serve de exemplo para nós aqui no Brasil, que não levamos a nossa Grandiosa Fé nos dada pelo Senhor nosso Deus na pessoa do seu amado filho Jesus Cristo. Quantos de nós que por um problema qualquer deixamos de estar na casa do Senhor adorando a ele na Beleza de sua Santidade. Salmo 122. até mais em Cristo Jesus.

  • patricia
    12 jan 2014 de 15:07
     

    eu oro por missionarios nessas áreas onde o cristianismo é reprimido. que o Senhor abençoe e fortifique os missionarios e os que ainda irão receber a Palavra de Deus.

  • maria de fatima da silva
    12 jan 2014 de 15:00
     

    Me alegro muito em Cristo, por vêr a sua palavrar atingindo lugares remotos e pessoas muito compromissadas com o Reino de Deus. Isso me motiva a fazer a minha parte como cristão. parabenizo a missão portas abertas.

  • hamurabi
    12 jan 2014 de 14:09
     

    situação difícil a da nossa irmã;e o que posso fazer por ela agora além de orar em o nome de Jesus?

  • ster figueredo
    12 jan 2014 de 13:40
     

    e pensar que aqui as pessoas tem a oportunidade de se relacionarcom Deus lieralmente muitos nao fazem isso!

  • Augusto Sergio
    12 jan 2014 de 12:24
     

    desde a antiguidade ainda não se viu e nem se ouviu , um Deus que trabalha por aqueles que nele espera. espere em Deus confie nele que certamente ele se levantara em favor de nós o seu povo que esta sendo perseguido apenas por ama-lo.

  • Lidia
    12 jan 2014 de 11:42
     

    Vamos orar, e DEUS vai agir. estamos com vc Kahina, és uma preciosidade de DEUS.

  • rosangela
    12 jan 2014 de 11:22
     

    Em segredo é bom para não chocar os próprios parentes,sem falar que aos poucos com oração o espírito santo vai movendo e mudando,quando ver tem muitos convertidos.Com nossos atos também explicando que Deus é amor.Com fortaleza e força de espírito.Fique com Deus.

  • Marcia Noélia Eler
    12 jan 2014 de 10:35
     

    Querida irmã você fez a escolha certa porque "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24. Fique firme em sua escolha por Jesus e estarei orando por você. Um abraço, Márcia Eler

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios