Portas Abertas em 2014: Liberdade para Servir

"Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor." Gálatas 5.13

temadoano

A liberdade a serviço da Igreja é o tema da Portas Abertas Brasil para 2014. Livres em Cristo para viver em total comunhão com Deus. Livres na lei para viver em total comunhão com os irmãos. Abençoada com tamanha liberdade, a Igreja brasileira deve conscientizar-se das responsabilidades que isso lhe traz: servir a Deus e aos irmãos.

Ser livre é tão normal para o brasileiro, cristão ou não, que o dia 7 de janeiro, Dia da Liberdade de Culto, passa despercebido pela maioria de nossos calendários e agendas. E, quando está sinalizado, é só mais uma data em que, alguns podem pensar, algo sem muita importância é comemorado; caso contrário; seria um feriado.

No entanto, esse é um dos pontos fundamentais que concedem à Igreja brasileira a condição de ser chamada de "Igreja Livre". É por isso que, nesse contexto de ampla liberdade religiosa, devemos estar cientes de que é nosso dever, como cristãos, usá-la a favor de todo o Corpo de Cristo. Em 2014, seguimos juntos servindo cristãos, membro desse mesmo Corpo, que compartilham de nossa fé, mas não de nossa liberdade.

É um privilégio poder servir a Deus e ao seu povo. Assim, apresentamos diversas formas de como servir à Igreja Perseguida. Confira algumas sugestões de como você pode apoiar os cristãos perseguidos e o ministério da Portas Abertas Brasil usando pouco ou quase nenhum recurso além de sua liberdade: envolva-se!

Leia também
Juntos para servir

 

Comentários

  • Fernanda Gama
    16 mar 2015 de 03:11
     

    Que Deus nos ensine a usar a liberdade que temos.

  • eliza reis
    08 jan 2015 de 18:33
     

    sempre que posso tenho acompanhado o trabalho de vcs...GLORIA A DEUS, POR TODOS VCS. Todas as vez que passo por alguma situação dificil em minha vida eu sempre entro no site e vejo que alguem precisa da minha oração, alguem espera pela minha contribuição e o mais importante e que alguem está passando por momentos mais dificis e não desistir...Amo MUITO ESTE PROJETO..Deus Abençoe..e um dia se Deus permitir vou conhecer mais de perto. Ate mais na paz do Senhor.

  • Luiz Claudio Silva
    06 jan 2015 de 14:04
     

    Realmente, depois que conheci o projeto Portas Abertas, creio que fui tocado pelo Espirito santo para abraçar esta causa, usando assim meu tempo de oração para interceder Pelos nossos Irmãos Em Cristo que são perseguidos, por amor a Palavra de Deus. e Deus já começou a Trabalhar em meu interior me Tirando Assim do Meu Comodismo de Antes. Louvo a Ele Por isto a cada dia.

  • adrios daniel
    05 jan 2014 de 03:32
     

    olá a paz, na verdade" os países perseguidos tem noção da guerra espiritual que esta em volta deles por isso não são presos, presos somos nós (brasileiros) em meio tanta liberdade que não sabemos oque esta acontecendo com o mundo espiritual em nossa volta porque estamos presos em muitas outras coisas, menos a JESUS".

  • Geraldina Maria da C santos
    04 jan 2014 de 16:14
     

    Ralmente, muitos dos Cristãos brasileiros estão acomodados nos seus lares;e não fazem nada pelo inde de Jesus Cristo. Enquanto muitas almas estão morrendo sem CRISTO; NÓS PRECISAMOS NOS DESPERTAR!

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios