Ministério de oração da Portas Abertas: os pedidos que não podem ser mencionados

Muitos cristãos, que vivem sob perseguição, relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio a tão forte tribulação, pois Deus os têm consolado, socorrido, abençoado, protegido e confortado em diversos momentos críticos. São relatos marcantes da fidelidade do Senhor em estar com seus filhos durante todo o tempo

Nigéria Grace.jpg

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5.15-16

Graça (ou "Grace", nome em inglês) é uma jovem de 26 anos, que mora no norte da Nigéria. O vestido roxo escuro que ela usava no dia em que colaboradores da Portas Abertas a conheceram, iluminava seus olhos castanhos, tristes e penetrantes.

Ela tinha apenas um ano e meio de casada, quando perdeu o marido em um ataque do grupo extremista islâmico Boko Haram. Radicais, membros de tal facção, são responsáveis por diversos incidentes contra edifícios governamentais e da Igreja no norte da Nigéria.

Embora já passados seis meses desde que Graça perdera seu amado esposo, ela ainda permanecia em um profundo estado de luto no momento em que contou a sua história para a Portas Abertas. Apesar de compartilhar grande parte do seu testemunho, ela não pôde falar sobre o dia em que perdeu o marido e a sua vida como viúva aos 26 anos. A emoção e a dor eram fortes demais. Recuperar suas memórias desse evento tão sofrido significaria revivê-lo, e ela ainda não estava pronta para isso.

Tiago 1.27 diz: "A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo." Como Graça estava sofrendo com o luto e a aflição, os representantes da Portas Abertas que a visitaram, sabiam que deveriam ministrar cura ao seu coração e orar por ela. Cerca de quatro ou cinco mulheres reuniram-se em torno de Graça, colocaram as mãos sobre ela e apresentaram a Deus seus pedidos de oração não mencionados publicamente, por questões de segurança.

"Embora não sabíamos exatamente quais eram suas necessidades, tínhamos certeza que Deus faria algo através da oração. Mesmo que não pudéssemos entender completamente a sua dor em ficar viúva tão jovem, Deus a compreendia. Graça não verbalizava seus sentimentos e emoções para nós, mas Deus conhecia seu coração e nos levou a interceder por ela naquele momento", relatou uma das mulheres.

"Depois que oramos, Graça levantou a cabeça em nossa direção, com lágrimas nos olhos. Pela primeira vez, um belo sorriso surgiu em seu rosto. Essa comunhão entre irmãos em Cristo transcende a cultura e o idioma, é algo que só Deus pode fazer", concluiu a colaboradora da Portas Abertas.

Interceda por Graça e tantas outras viúvas cristãs representadas por ela nesse breve relato. Embora seus pedidos de oração não sejam expressos com palavras, o Senhor conhece todas as suas necessidades.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • Maria Aparecida
    17 abr 2016 de 10:28
     

    Que Deus abençoe e guarde todos os seus servos nos quatros cantos da terra. Em o nome de Jesus eu peço meu Deus. Amém

  • Rosemeri Garcia Nascimento
    29 abr 2013 de 15:46
     

    Que o Senhor continue a enviar trabalhadores para a sua seara. Que intercessores se levantem para orar e interceder pelos irmãos e suas necessidades.

  • ariadne
    17 abr 2013 de 09:19
     

    muitas vezes reclamamos de nossos maridos, e só vemos seus defeitos ao invés de agradecermos e orarmos ao invés de murmurarmos, olha essa preciosa viuva que teve tão pouco tempo de casada e lembra de seu marido, mais Deus vai dar um outro marido abençoado a ela e sua vida sentimental vai ser restaurada em Nome de Jesus.

  • Lucia Mariana costa
    16 abr 2013 de 21:31
     

    Eu e uma amiga temos um caderno de nomes de pessoas pelo quais oramos todos os dias, temos visto a importância da oração. o nome da graça (nigeriana) já está no nosso caderno,estamos certo de o que pedirmos em oração em nome de JESUS assim será feito.

  • Alice ferreira Seabra Lopes
    16 abr 2013 de 20:22
     

    A historia de Graça é impactante e nos leva a crer mais e mais no amor de Deus e os cuidados dele para com as viúvas(sou uma delas). pode ter certeza q estarei orando.

  • Vanessa Mariano
    16 abr 2013 de 20:04
     

    Olhos tristes e penetrantes mesmo, mas é maravilhoso saber que a visita dos colaboradores da Portas Abertas pôde fazê-la sorrir novamente, através da ministração de cura, oração, de um abraço! Glória a Deus por sabermos dessa história pq agora poderemos orar por ela tb, sei que Deus a confortará e continuará trabalhando em seu coração, dando a paz que excede todo o entendimento. Que Deus continue abençoando esse ministério poderosamente, e tb aos nossos amados irmaos perseguidos! Um com eles, sempre!

  • pastora nair
    16 abr 2013 de 19:27
     

    eu abracei essa causa e convoquei a minha igreja a orar por esses países perseguidos e vou orar também por essas mulheres e creio no poder da oração que DEUS comtemple essa vidas e de conforto ao seus coraçoes

  • Clara Rodrigues
    16 abr 2013 de 19:23
     

    Deus seja convosco!!! Que a graça de Deus pai nos cubra a cada dia de nossas vidas! Em nome de Jesus , amém!

  • jailson
    16 abr 2013 de 17:37
     

    Amados irmãos Deus continue abençoando vcs e a Graças em nome de Jesus a paz do Senhor

  • cassiana de oliveira rodé
    16 abr 2013 de 17:32
     

    Este ministério é ideia de DEUS!

  • valdice rodrigues
    16 abr 2013 de 16:10
     

    Obrigada pelo testemunho,o que nos inspira e também nos adverte sobre a nossa responsabilidade com o corpo de Cristo que sofre. Advertencia que nos responsabiliza também para cuidarmos dos nossos irmãos orando,ofertando e indo! Que o Senhor os abençoe!

  • eliane
    16 abr 2013 de 15:20
     

    fico muito agradecida a voces do portas abertas, que estao na luta ajudando um povo necessitado e perseguido, agradeço a DEUS pela vida de todos vcs, que DEUS continue abençoado a graça e a todos os que necessitam de DEUS estarem orando por vcs, um grande abraço e muita fé e amor a todos

  • Loide
    16 abr 2013 de 14:48
     

    Es el tiempo que TODA la iglesia del Señor se dedique a orar por los Misioneros de la Palabra!

  • Daise juliana de araujo silva
    16 abr 2013 de 14:21
     

    nossa q historia emocionate como tenho orado por outras mulheres q perderam seus maridos seus filho vou orar por minha irma em cristo jesus irma graça para q o Deus Da paz conceda_lhe força nesse momento tao dificio de sua vida q a cada dia ela continui firme em sua caminhada

  • juliana
    16 abr 2013 de 13:55
     

    Que o Senhor Deus continue abençõandp cada um de voces.E a vida de Graça tb.Eu oro em nome de Jesus amém!