Ore pelo Uzbequistão!

16º colocado na Classificação de países por perseguição, no Uzbequistão cristãos têm suas casas invadidas e materiais referentes ao cristianismo são confiscados. Muitos líderes são interrogados e agredidos pela polícia. Ainda assim, a Igreja continua a crescer

Mulheres Uzbequistão.jpg
Recentemente, uma cristã casou-se com um homem muçulmano, que está muito perto de aceitar a Cristo. Alguns dias atrás, parentes do marido, com medo que ele se convertesse ao cristianismo, procuraram o Mulá (líder muçulmano) local, e foram até a casa da família, para pressionar seu filho a se divorciar, ameaçando agredi-los se não se separassem. O jovem marido respondeu que não abandonaria sua esposa. Isso enfureceu ainda mais seus pais e o Mulá, que prometeram que o casal seria punido. Ore por proteção para essa nova família, para que o marido entregue sua vida a Jesus e ambos fiquem firmes e sejam luz em seu vilarejo.

Ore também por nosso irmão Musa. Ele entregou sua filha, cristã, para se casar com um muçulmano que se converteu ao cristianismo pouco após o casamento. O acontecido gerou indignação entre os familiares do jovem, que foram até a casa de Musa para agredi-lo com paus. Ao ouvir o barulho, a família acordou e não permitiu que os agressores entrassem na residência. Depois disso, as ameaças continuaram, e Musa precisou enviar sua filha e genro para a Rússia. Os familiares do jovem não aceitaram a mudança e ainda procuram ferir Musa de qualquer maneira. Ore por sua segurança.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoDeborah Stafussi
 

Comentários

  • Javier Josue Cardona
    28 mar 2013 de 21:08
     

    Desde luego que clamare en oracion al señor por este matrimonio y que sea la mano del Señor quien cuide y proteja a esta familia y los saque victoriosos en su nombre, Amen amen¡¡¡¡¡

  • Vera Lucia de Souza
    27 mar 2013 de 16:10
     

    Sim, que Deus continue e abençoando esta famílias e estas jovens corajosas e fiéis a Deus, e que outros membros dessas famílias continuem sendo alcançadas, inclusive os mulás.

  • crescêncio silveira
    27 mar 2013 de 15:25
     

    Nunca devemos esquecer que Deus é o líder supremo das igrejas em todo o mundo . Porém devemos anunciar continuamente a sua palavra de vida sempre sem cessar .

  • Edivan Braga
    25 mar 2013 de 08:04
     

    Com certeza estaremos orando para estes nosso irmãos do Uzbequistão e para a igreja siga crescendo.

  • Wedson
    24 mar 2013 de 17:58
     

    O que Deus uniu, não separe o homem! Que este casal tenha a bênção de Deus, e que o Senhor faça os familiares deste jovem entenderem sua escolha e que sejam alcançados por Deus, e que Musa esteja guardado no Senhor.

  • Haunany hadma
    24 mar 2013 de 17:57
     

    Pode contar com a minha oração o povo de Deus tem q sé ajudar

  • Luiz josé
    24 mar 2013 de 15:52
     

    Que o espírito de Deus cuide todos envolvidos com amor.....

  • ANA PAULA
    24 mar 2013 de 11:27
     

    MEU DEUS... A SITUAÇAO DO MUNDO ESTA A CADA DIA, MOSTRANDO QUE JESUS ESTA MAIS PERTO. A MINHA ORAÇAO É QUE ELES PERMANECAM FIRMES NA FÉ E PERSEVERANDO. POIS VALE A PENA SER FIEL A DEUS. A RECOPENSA SÓ VEM DELE.

  • pr barbosa
    23 mar 2013 de 17:12
     

    embora a igreja de jesus cristo e perseguida mais ela cresce porque deus esta no controle de tudo nos como pastor vamos faze nosso papel ora para deus continua abençoado amem

  • Roseane Sá
    23 mar 2013 de 12:40
     

    O nosso Deus pode mudar toda essa situação,eu creio que nada é impossível para o nosso Deus,que ele ajude essa família e lhes dê fé e força.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios