Detido no Irã, Saeed Abedini escreve carta da prisão

No início desta semana, o pastor norte-americano Saeed Abedini conseguiu escrever uma carta à sua esposa detalhando as condições horríveis as quais foi exposto na brutal prisão de Evin, no Irã. Leia a seguir

saeed-abedini.jpg
O pastor Saeed está preso no Irã há quase cinco meses. Ele descreve esse período como uma “guerra psicológica, um período muito longo sem ver a família, em que enfrenta agressões físicas e ações cometidas para humilhar, insultar e ridicularizar” a sua fé. Ele afirma que extremistas e outros grupos em Evin "criaram outra prisão dentro dos muros da cadeia".

Em sua última carta pública, antes de sua condenação, o pastor Saeed declara ter ouvido que ele "vai ser enforcado" por causa de sua fé. Hoje, ele diz que ainda enfrenta "ameaças de morte" na prisão.
Pela primeira vez, o pastor Saeed reconhece que os espancamentos e a tortura têm o objetivo de levá-lo a renegar sua fé cristã - algo que ele afirma que nunca irá fazer. "Eles estão apenas esperando por uma coisa... eu negar a Cristo", escreve ele. "Mas nunca terão isso de mim".

Um exemplo disso foi quando um companheiro de cela o agrediu porque o pastor estava louvando ao Senhor. Como o próprio pastor Saeed escreve: "É devido a estas terríveis condições que tenho necessitado imensamente da graça salvadora de Deus para que eu possa exalar o perfume de Cristo na prisão de Evin".

Estas são as situações que ele terá de enfrentar todos os dias nos próximos oito anos de sua pena. O pastor Saeed, um cidadão dos Estados Unidos, está sendo forçado a submeter-se a  momentos terríveis.

Ao receber a comovente carta de seu marido, Naghmeh, a esposa do pastor, disse:

    Dói o coração saber das agressões e tortura contínuas contra Saeed na prisão iraniana. Nós já sabíamos há algum tempo que ele tem enfrentado abuso físico e psicológico. Agora, nossos piores temores se confirmaram. Ele continua a correr risco de vida nas mãos das autoridades iranianas simplesmente por causa de sua fé em Jesus. Estas são condições terríveis, e ele continuará a enfrentá-las durante o tempo em que cumprir sua sentença de prisão no Irã. Saeed é um cidadão norte-americano que está sendo pressionado a negar sua fé com a promessa de ficar livre se aceitar abandonar a sua crença em Jesus. Temos visto essa tática sendo usada no passado. Saeed nunca vai renegar sua fé em Jesus - mesmo que isso signifique passar por torturas e abusos. Nossa preocupação principal é com sua saúde e bem-estar, com o passar do tempo. Sabemos que, ele pode estar muito fraco fisicamente, mas Saeed é forte em sua fé. Sua situação é terrível e com o abuso continuo e ameaças de morte, não temos certeza de quanto tempo Saeed vai sobreviver nestas condições horríveis da prisão. A coisa mais importante que podemos fazer é orar, continuar a aumentar a conscientização sobre o seu caso e continuar a trabalhar para a sua liberdade.

Abaixo está a carta completa do Pastor Saeed, traduzida para o português - um poderoso testemunho de perseverança em face a uma perseguição indizível:

    Escrevendo do meu coração.
    Meus queridos amigos,
    As condições aqui estão tão difíceis, que os meus olhos chegam a ficar nublados, meu corpo não tem forças para andar e meus passos se tornam muito fracos e trêmulos.
    Diversos grupos praticam tortura, guerra psicológica, já estou há quase um ano sem ver minha família, sofro violência física, ações são cometidas para me humilhar, suporto insultos, ser ridicularizado, ser confrontado com extremistas que criaram outra prisão dentro dos muros de Evin e os ameaças de morte ...
    É interessante observar que, por eu ser um pastor cristão, estou sendo cuidadosamente vigiado. Eu tenho que sorrir para eles, apesar do que está sendo feito e entender por que eles estão fazendo todas estas coisas. Mas, claro, posso ver claramente o que está acontecendo e já que eu quero servir a Deus, vejo todas essas dificuldades como oportunidades de ouro para servir. Há “recipientes” vazios que estão sedentos por um gosto da Água Viva, e podemos matar essa sede, dando-lhes Jesus Cristo. Talvez você também esteja em tal situação, então ore e busque a Deus que Ele ira usá-lo e direcioná-lo para aguentar as pressões e dificuldades da vida.
    Há aqueles que são inimigos da Bíblia e não querem ouvir a palavra. Eles estão tentando me colocar sob tais pressões terríveis (que são, por vezes, insuportáveis) para que eles possam me mostrar que minha fé é vazia e irreal. E depois de todas essas pressões, depois de todos os pregos que eles têm pressionado contra as minhas mãos e pés, eles estão apenas à espera de uma coisa... que eu negue a Cristo. Mas eles nunca vão ter isso de mim. Pois a Bíblia é a verdade e eles estão no caminho da destruição.
    Há outro grupo que não conhece o verdadeiro Evangelho. Em vez de realmente ouvir e meditar na Palavra de Deus, eles estão apenas esperando para ver como eu reajo a todas as pressões e perseguições. O que vai sair de mim durante este tempo intenso? Mas, novamente, esta é mais uma oportunidade de ouro para me fazer brilhar a luz de Cristo neste mundo escuro e deixar que Deus me use.
    Ontem, quando eu estava entoando canções de adoração, e o líder de minha cela me atacou, a fim de me impedir de louvar, em resposta eu o abracei e lhe mostrei o amor. Ele ficou chocado.
    É durante esses momentos que eu preciso imensamente da graça salvadora de Deus para que eu possa ser o perfume de Cristo na casa escura da prisão de Evin. Tenho visto muitas vezes a Estrela da Manhã brilhando na escuridão da prisão e Suas obras incríveis e sobrenaturais. Oh, que lindo é ver a luz da Estrela da Manhã de Cristo em meio às trevas.
    Eu o amo! Ele é Gracioso, Misericordioso e Justo para mim. Agora eu sei que não fui esquecido e que estamos juntos neste caminho. Deus tem me dado graça.
    Esta é minha mensagem para a Igreja: Mantenha-se forte para a Glória de Deus. Ele vai voltar em breve! Fique com Deus e dê o seu melhor para Seu Reino.
Pastor Saeed, servo de Jesus Cristo em cadeias para a resistência do Evangelho.
Eu amo todos vocês.

FonteACLJ
 

Comentários

  • Gisele Rodrigues de lisboa
    31 mai 2016 de 23:13
     

    Paz Amado, não desista Deus é contigo mesmo na difículdade, Glória a Deus pela sua vida, te amo em Cristo Lembrando... Que se nós participamos do sofrimento de Cristo marticiparemos da sua glória. POR JESUS VALE A PENA PERDER TUDO, né? Pois a matematica de Deus PERDER por amor DELE e do envangelho é. GANHAR.

  • Kátia Regina
    19 jan 2016 de 00:17
     

    Somente Jesus para lhe dar forças e a sua família.,momentos de dor de frio desprezo onde o inimigo procura brechas para negar a Cristo.. Estamos orando..estará em minhas orações e sua família.. Como adoradora na casa do Senhor sei a necessidade de cantar ao Deus vivo.. O Senhor derrame o refrigério sobre todos e de a vitória que impossível venha acontecer.. Força muita força Jesus está juntinho.Espírito Santo consolador vai ao encontro de cada um,toca Jesus.

  • Everson Dias
    17 jan 2016 de 13:17
     

    Deus abençoe sua Vida irmão Saeed. Renovando sua forças e te mantendo firme na missão do evangelho. É de crentes como você que o evangelho está precisando. Deus abençoe sua família.

  • Miss Josy Melo
    14 mai 2015 de 20:55
     

    Iremos ao Senhor em nome do seu filho amado Jesus Cristo ..Pai está noite venho a ti pelo nome do teu filho te.pedir por um refrigerio a este teu servo ..que as correntes .cadeados ..ferrolhos da prissão onde ele se encontro sejam neste momento destruído no nome e no sangue de Jesus o Cristo sAlvador...Amém

  • graca alcantara
    20 mar 2013 de 17:54
     

    louvamos a Deus pela vida deste servo fiel como o Senhor visitou os apostolos na prisão ele esta sendo tambem toda gloria ao Senhor

  • pr. Elias Silva
    08 mar 2013 de 20:39
     

    Pastor Saeed esta carta vai ser lida em nosso culto de missoes, desde ja estamos orando por tua vitoria.

  • RuiHelo
    07 mar 2013 de 13:27
     

    É necessário que nos unamos em oração por toda Igreja Perseguida. Sabemos que o Senhor nosso Deus todo poderoso, está a frente de toda essa situação. E nós que temos liberdade de levar Jesus Cristo até as pessoas, cultuar, louvar a Deus e muitas vezes ficamos prostrados. Vamos irmãos interceder, orar e agir como verdadeiros cristãos.

  • Quezia
    07 mar 2013 de 11:54
     

    Estarei orando pelo Pastor Saeed e pela sua família. Este é um exempo de servo de Deus.

  • ronaldo vanderlei da silva
    06 mar 2013 de 21:03
     

    ao ler esta carta me comoveu muito em saber o quanto um servo de Deus é ostilizado por causa do evangelho de cristo,estamos orando.

  • Marcos Roberto Rosa
    06 mar 2013 de 17:29
     

    Estou comovido com a situação de nosso irmão! estamos orando a Deus,e ELE lhe dará vitoria!

  • sinesio s silva
    06 mar 2013 de 16:58
     

    Nós não sabemos o q é sofrer por amor a Cristo, esse querido pastor é exemplo vivo disso, ele sabe e muito bem, q ele seja a nossa inspiração para pregar a palavra do Senhor onde quer q estejamos. Que esse poder do Senhor esteja sempre em nossos corações, nunca negá-LO.

  • Lameck
    06 mar 2013 de 13:22
     

    90% dos cultos eu falo sobre õs exemplos da igreja perseguida, não espero somente pelo DIP. Vou ler esta carta para todos. E também fazer um clamor.

  • julio miranda
    06 mar 2013 de 11:16
     

    Deus jamais vai abandonar seus filhos, o senhor vai entrar na luta e vai libertar este filho dele eu creio ..vou pedir muito para que Deus faça obra....

  • Maria Aparecida da Silva
    06 mar 2013 de 09:13
     

    que testemunho belo este do nosso irmõa Saeed, que o Senhor que o guardou e deu livramento vai continua lhe guadando, para sempre e consolando e dando sabedoria nessa hora tão dificil e nos aqui da igreja livre devemos orar por esta causa e nos unir de alguma forma todas as igreja para com amor e fé possamos fazemos algo por estes martires como o pr. Youssef e Saeed e outros que se encontra na mesma situação Deus os abençoe e de grandes livramentos. Quando somos pessoas escolhidos do Senhor não buscamos proveito de situação adversas mas buscamos ser humilde e reconhecer que so o senhor nos faz conhecer o verdadeiro amor. como o Pr. Youssef e Saeed e tantos outros.

  • zezito vitorino
    06 mar 2013 de 01:43
     

    querido pr,estarei levantando um clamor a Deus em seu favor.

  • Angelo
    05 mar 2013 de 23:26
     

    Hebreus 13:3,4 guarda a palavra e não nega o nome de Jesus, mesmo tendo pouca força, que testemunho vivo, gostaria de estar ao lado deste irmao na prisao vivendo essa fé, visito presos em presidios levando a semente preciosa a palavra de Deus, vou estar orando tambem em favor do irmao preso, amados lembrem de mim nas vossas oraçoes> Angelo e Ivo evangelisamos presos no DF, obrigado irmaos.

  • José Wilson Souza Santos
    05 mar 2013 de 22:08
     

    Ao ler a triste notícia, não tive outra reação, senão orar e pedir a Deus que o livre daquela prisão e continue dando-lhe força pra vencer as torturas e nunca negar a Cristo o Senhor. Ele vai vencer em Nome de Jesus.

  • Eunice V iana Nogueira
    05 mar 2013 de 20:05
     

    Deus continue te abençoando meu irmão. Estarei orando por ti. O teu testemunho é inspiração para minha fé.

  • leandro
    05 mar 2013 de 20:04
     

    Se quer posso mensurar qual seja a dor que este pastor esta sentido,moro em um país onde posso circular livrimente com minha bíblia e exercer minha fé em qualquer lugar.Obrigado senhor por essa grande benção.Irmão que deixemos de lado nossas diferenças doutinarias e sejamos realmente um em Cristo.

  • Mariane
    05 mar 2013 de 19:50
     

    Amém! Deus seja louvado por esse Pastor brilhando a luz de Cristo num ambiente sombrio. O Senhor é a nossa justiça! Deus seja louvado!

  • Eunice Viana Nogueira
    05 mar 2013 de 19:36
     

    Meu Deus! Quanta fé deste amado irmão.Uma vida que inspira lealdade ao Senhor Jesus. Estarei orando e solicitando a outros irmãos neste sentido.

  • norah
    05 mar 2013 de 18:32
     

    Nossa! a atidude do irmão com certeza esta tocando em vidas que estão distante de Deus.

  • Rycellia Martins
    05 mar 2013 de 15:56
     

    Sem palavras diante de tão grande testemunho de fé, perseverança e esperança! "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:35-39 Senhor que vivamos esse evangelho de uma forma verdadeira! Dê graça a teu servo e liberte-o desse lugar.

  • Agar Souza Xavier Mattos
    04 mar 2013 de 14:43
     

    Estarei com a minha igreja orando pelo pastor e pela sua família e por esses ue jazem nas trevas e carecem de salvação!

  • Julia Matos
    04 mar 2013 de 12:43
     

    Quando leio testemunhos como esse, me lembro do apostolo Paulo que por tantas vezes foi preso mas mesmo assim louvava ao Senhor e fazia de qualquer situação uma oportunidade de pregar. É louvavel ver homens como o pastor Saeed que assim como Paulo não esta negando sua fé e suportanto tudo pela causa do evangelho. Bom, só nos resta orar por ele e sua familia....Deus é bom, fiel e gracioso.

  • Willy Menezes
    04 mar 2013 de 09:51
     

    Que isso fortaleça a nossa fé no empenho da propagação do evangelho e nos faça também orar por estes irmãos que tem sofrido tão grande pressão por conta do evangelho, que Deus os guarde e dê forças pra perseverar!

  • lucia
    04 mar 2013 de 09:44
     

    Nossa .. é uma realidade muito triste! Mas que venhamos orar por ele,e que Deus venha o comfortar todos os dias de sua vida! e que seja mais um testemunho de vitorias e conquista por amor a cristo!!

  • vania augusta de oliveira
    04 mar 2013 de 08:57
     

    as veses fico penssando o que e ser cristão de verdade quando leio algo como essa carta e muitas vezes eu coloco em duvida a salvação de muitas gente que não se mexe nem dis que e uma pessoa crente salva em jesus não tem coragem de falar do envangelho pra ninguen nem mesmo pra sua familia muitas vazes nem seus vizinho sabe que e crente quado muitas pessoa sofre porque so por querer faser uma coisa que gosta famos horar gente por esse pastor que esta levando a palavra de Deus pra quem presisa oremos então

  • Paula
    04 mar 2013 de 08:28
     

    EM ORAÇÃO..............

  • rosiane de paulo
    04 mar 2013 de 00:14
     

    Sabemos como são dificeis e dolorosos os momentos da perseguição , mas a coragerm e a fé desses irmãos perseguidos vem sempre como uma forte injeção de ânimo sobre nossas vidas e nos direcionam sempre a seguir em frente amando a Jesus a cada instante . Permaneçam firmes irmãos perseguidos estamos orando por vocês.

  • Nadya
    03 mar 2013 de 23:35
     

    Como a fé de irmãos assim fortalece a nossa fé e nos mostra qùao Grande é O Deus a quem servimos...que O Senhor fortaleça ainda mais seu servo e sua família é a minha oração ...Deus é Fiel e certamente está cuidando de tudo...Vamos orar por esses crentes valorosos..

  • camila
    03 mar 2013 de 21:56
     

    louvo a DEUS ,por ter separado pessoas corajosas como saeed para expandir o reino de DEUS! oh Senhor seja a fortaleza do nosso irmão nesse momento tão dificil...

  • eliza
    03 mar 2013 de 20:09
     

    OH!!! irmãos como fico envergonhada com as palavras desse pastor e irmão,como precisamos perseverar e adorar a Deus e a igreja livre precisa acordar para esta realidade!

  • ANA LIVIA OLIVEIRA
    03 mar 2013 de 20:02
     

    Que possa lhe dar graças todos os dias da sua vida , nosso DEUS é fiel permanesa sei que não é facil mas DEUS sempre estar no controle, que DEUS lhe ajude...

  • Aida
    03 mar 2013 de 17:49
     

    E de meditar na vida desse precioso irmáo e pensarmos como estamos vivendo o evangelho de negar a si mesmo, tomar a cruz e seguir Jesus. Quais tem sido as nossas prioridades, o que é realmente valor pra nos , será realmente a Peróla do Reino, ou as falsas pérolas desse mundo?

  • ELIZABETH MONCALVO
    03 mar 2013 de 15:49
     

    Quero dizer a vc. Pr.Saaed, que estarei intercedendo por sua vida para que o Deus que servimos, esteja lhe sustentando, lhe colocando em seus braços no momento que sofreres torturas e humilhações, logo vai passar esse deserto. Fique com Deus, receba o nosso amor aqui do Brasil, estamos juntos.

  • Bernadete
    03 mar 2013 de 15:21
     

    SÓ QUEM CONHECE A JESUS CRISTO E TEM COMO SENHOR E SALVADOR CONSEGUE SENTIR E VIVENCIAR PELA FÉ O QUE ESSE FILHO D DEUS A CONSCIÊNCIA DE SABER O QUE ESSE HOMEM ESTA VIVENDO.

  • marta
    03 mar 2013 de 13:09
     

    Impossível ler este testmunho sem se emocionar e ser tocado pr Deus para interceder em favor da vida deste amado irmão. Vou incluí-lo em minhas orações diárias pela Igreja Perseguida. Que A Chave de Todas as Prisões o liberte o mais rápido possível.

  • Ailton A.Camargo
    03 mar 2013 de 12:18
     

    Que nosso Salvador, Senhor, Deus e Mestre - Jesus, por meio de seu Espirito em mim, em nós, Igreja brasileira, nos constranja a avaliar nosso testemunho no dia-a-dia, para vermos se a nossa vida realmente aponta para Jesus e Sua obra de salvação na cruz, se realmente pertencemos ao Cordeiro de Deus e agimos como tal !!! Que nosso Pai cumpra Seu pleno propósito em permitir que Seu filho,Saeed, e com o apoio de sua família, ainda que com dores, seja um embaixador em cadeias, para libertar os verdadeiros prisioneiros !!! Que nosso Deus e nosso Senhor Jesus sejam glorificados pelo sacrifício de nosso irmão Saeed !

  • Sonia Maria
    03 mar 2013 de 11:30
     

    É chocante ler essas palavras, mas também vejo claramente que a palavra de Deus no livro de apocalipse está se cumprindo, mártires para a glória de Deus,o que posso fazer,chorar pelo meu irmão que está vivendo está situação, orar e contribuir e ao mesmo tempo glorificar á Deus pela vida dele por te-lo escolhido para isso, e saber como diz no livro de Rom 8:18, que os sofrimento do tempo presente não pode ser comparados com a glória a ser revelada em nós.

  • ev.osmael de souza.
    03 mar 2013 de 11:01
     

    estou orando pelo pastor,eu e minha casa,que Deus de força para suportar , e não negue a cristo pois para tudo a um proposito de Deus,que a famílía seje confortados por Deus fiquem em paz.

  • Matheus Lima
    03 mar 2013 de 11:00
     

    Somos um, não desistiremos. A glória de Deus tem sido com nosso irmão e precisamos ser um com ele também, como corpo de cristo, para que a cruz de cristo não se faça vã !

  • Indaya
    03 mar 2013 de 10:01
     

    Tô muito emocionada com a carta do Pastor Saeed, que Deus possa o ajudar sair dessa situação!!!

  • cirlei abualya
    03 mar 2013 de 07:48
     

    estou orando por vcs creio que assim como DEUS fez com Pedro Paulo e Jose vai fazer com ele tambem!!

  • Anderson Maia
    02 mar 2013 de 23:25
     

    Que Deus abençoe nosso irmão e esteja com ele em todos os momentos de sua vida. Irmãos medita nesta carta, e depois faça uma pergunta à si mesmo: O que estamos fazendo pelo povo que precisa ouvir a palavra de Deus? Que a graça de nosso Senhor Jesus esteja com todos vós. Amém

  • Iane
    02 mar 2013 de 22:40
     

    Pastor Saeed conte com as minhas orações,Deus esta contigo e nos que somos o corpo de Cristo estamos unidos na mesma Fe crendo que tudo esta no controle do nosso Senhor Jesus Cristo.

  • Pr. Geraldo José
    02 mar 2013 de 21:54
     

    Cada vez que leio estas noticias, fico impactado e chocado em saber que existem pessoas como o Pr. Saeed, que está sofrendo tamanha atrocidade, por amor a Obra do Senhor. Certamente, o Senhor tem algo muito especial com este proposito na vida do meu amado irmão, Pastor Saeed. Mas é como está escrito em Jo. 15.21 Que a Graça do Senhor Jesus Cristo seja com o meu Irmão Pastor Saeed, bem como sua familia e todo Corpo de Cristo que está sendo perseguido neste mundo.

  • valmir
    02 mar 2013 de 21:32
     

    MEU QUERIDO IRMÃO SAEED O TEU SOFRIMENTO POR AMOR A CRISTO NÃO É EM VÃO, SIGA MOSTRANDO E VIVENDO JESUS CRISTO. ESTAREMOS ORANDO PARA QUE A GRAÇA SALVADORA DO SENHOR JESUS SE MANIFESTE ATRAVÉS DE TI NESSA PRISÃO. QUE O ESPIRITO SANTO REVISTA-TE COM GRAÇA E AUTORIDADE DO CÉU. DEUS SEJA CONTIGO. UM FORTE ABRAÇO NO AMOR DE CRISTO JESUS.

  • Ivo Fernandes Ribas
    02 mar 2013 de 20:21
     

    Louvo a Deus pela vida do pr Saeed, pois ele nos ensina com sua vida o que é servir a Deus de todo o coração. Que Deus abençõe e conforte os familiares, e que nós aqui no Brasil possamos nos doar para o Evangelho de Cristo orando, contribuindo e indo levar este Evangelho, que nos recompensa não aqui, mas lá no céu por toda a eternidade.

  • WEDSON SANTANA
    02 mar 2013 de 19:03
     

    Nesta ora que penso,, o faço por ti CRISTO MEU SENHOR, Oro , mais acho que é pouuco,,, MINHA ALMA ALMEJA HÁ TI SENHOR,, ORAR ,, ORAR,, ORAR E ORAR NÃO SO PELO PASTOR MAS POR TODOS IRMÃO QUE ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS PELO AMOR DE CRISTO,, FORTALEÇAO MEU SENHOR E O QUE TE OEÇO,,,!!

  • Bruna
    02 mar 2013 de 18:40
     

    Vamos orar pelo pastor Saeed,não somente isso.Mas seguir seu exemplo e evangelizar.Em breve o Senhor voltará, eu mesma não tenho evangelizado muitas vezes por ter vergonha .Em Mateus 10:32-33 Jesus diz que se o confessarmos diante dos homens, ele nos confessará diante do Pai que está no céu e se não o confessarmos,ele nos negará diante diante do pai que está no céu. Por favor,orem por mim para que eu possa perder a vergonha.Eu comecei a ler a bíblia na escola,mas ainda tenho dificuldade para evangelizar, gostaria de concelhos dos irmãos.

  • Dardânia Leão
    02 mar 2013 de 18:39
     

    Deus esta com seu servo, eu estarei em oração pelo Pastor,Ele vai sair dessa eu creio!

  • Ailton Lopes
    02 mar 2013 de 15:39
     

    É triste saber que existe Países como o Irãn e outros mais caminhando tão segamente, adimiro a coragem e fé desse jovem Pastor essa fé nos alimenta e fortaleçe para continuarmos esperando pela vinda do nosso Senhor.

  • Egnaldo Soares de Souza
    02 mar 2013 de 15:30
     

    Triste. Mais o dono dessa obra, já tomou a frente!!!

  • juvenita
    02 mar 2013 de 14:21
     

    A quanto tempo isso aconteceu?

  • Kátia
    02 mar 2013 de 14:18
     

    Desde o dia em que soube da prisão do pastor Saeed não deixo de orar por ele e sua esposa. Amados vamos continuar orando para que o nosso bom Deus o ajude neste momento difícil e dê a ele e aos nossos corações boas notícias a seu respeito.

  • xenia frança
    02 mar 2013 de 13:51
     

    Meus irmãos oremos, alguém tem notícia do pr. Youcef?

  • Carlos
    02 mar 2013 de 13:36
     

    procuro palavras, não encontro, pois o meu coração doí não pelo sofrimento do meu irmão, porque o sofrer por CRISTO é glorioso não é fácil,mas torna o crente mais intimo de CRISTO; o que o pastor saeed esta passando muitos outros irmãos passam; e isso os tornam mais fortes na fé e faz com que eles sintam a graça de CRISTO de uma maneira que os que estão olhando rotulo de igreja não sentem, orarei não só por você meu irmão,maspor todos os irmãos em CRISTO JESUS.

  • Nádia Vilas-Bôas
    02 mar 2013 de 13:23
     

    Eu pensei que orava. Depois que li o testemunho, entendi que não tenho derramado a minha alma diante do SENHOR, pelos meus irmãos e irmãs. Contribuir é fácil, compartilhar a dor em intercessão e buscar o sobrenatural de Deus para IGREJA PERSEGUIDA é o desafio. MARANATA!

  • Solange
    02 mar 2013 de 12:16
     

    Creio profundamente no privilegio que DEUS concede esse irmão de cumprir no seu corpo o resto das aflições de Cristo ! o galardão esta preparado para aqueles que permanecerem firmes até o dia da volta de CRISTO NOSSO .ESTAMOS ORANDO PARA QUE NOSSO DEUS FORTALEÇA O CORPO DELE AQUI NA TERRA ! ATÉ O GRANDE DIA EM QUE ELE VOLTARÁ !

  • Guiomar Soares Ferreura
    02 mar 2013 de 11:54
     

    unfeluzmente é este o mundo em que teremos que aceitar e suportar tudo calado. A 3 duas um pastor foi enforcado por não negar a Crusto, e maus essa desse pastor condenado a 8 meses e está sujeito a ser enforcado por não negar a Cristo. Ele está na prisão em Eveni no Irã.

  • André Mariano
    02 mar 2013 de 11:46
     

    Meu DEUS! Fiquei emocionado ao ler essas cartas dos amados irmãos. Estarei orando a DEUS para a liberdades deles em o nome de JESUS CRISTO!

  • pedro
    02 mar 2013 de 11:14
     

    um exemplo de um verdadeiro cristão de uma fé inabalável em cristo jesus senhor coloqui esse amor em nos