Atualização: mais quarenta cristãos são presos na Eritreia

Ontem, pouco tempo depois de a Portas Abertas informar sobre a prisão de sete cristãos, incluindo dois novos convertidos, que ocorreu na quarta-feira da semana passada (20), recebemos a notícia de que na última terça-feira (26), outros quarenta irmãos foram detidos por conta de sua fé em Cristo

Bible_Eritrea.jpg

No último mês, temos recebido notícias de uma perseguição ainda mais acirrada contra a Igreja na região ocidental da Eritreia, em Anseba. Nesta terça-feira (26), oficiais prenderam pelo menos 40 cristãos; eles foram arrancados de suas casas e locais de trabalho e levados ao cárcere sem qualquer explicação. Fontes afirmaram ouvir que o governo continuará com as prisões, agora em outras cidades, como Anseba Keren, Tesenai, Barentu e Adi-Tekelezan.

Tais relatos contribuíram para o aumento das preocupações de que o governo tem trabalhado com a intenção de tirar do país todos os elementos religiosos que não estejam vagamente mencionados no editorial de algum Ministério oficial ou Boletim de Informação. Cristãos locais estão profundamente entristecidos pela repetida hostilidade do governo contra eles.

"Os cristãos em geral amam o país e desejam uma oportunidade para a construção de uma sociedade que dê frutos. Mas eles querem fazer isso sem a pressão para que abandonem suas crenças religiosas", comentou um colaborador da Portas Abertas.

"Ore para que os cristãos tenham a graça de superar estes desafios de uma forma que glorifique a Deus. Peça também para que os cristãos consigam dialogar com o governo sobre a razão de precisarem obter uma autorização para adorar a Deus", concluiu o colaborador.

A Eritreia está na 10º posição da Classificação de países por perseguição. Desde 2002, todas as igrejas evangélicas estão fechadas. Há mais de uma década, o governo declarou que todos os grupos cristãos que não pertencessem às igrejas oficiais não podiam funcionar de maneira nenhuma. Até o momento, milhares de cristãos foram presos. Muitos deles ainda permanecem sob custódia, sem nunca terem ido a julgamento para definir sua situação.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • guiomar soares Ferreura
    05 mar 2013 de 20:25
     

    sabendo que a África ´[e um país de pervecidade já podemos imaginar como eles tratam os prisioneiros cristãos. Maus Deus está trabalhando nessa causa e em breve todos estarão livres para senpre.

  • Bruna
    05 mar 2013 de 17:51
     

    Aqui no Brasil,nem há perseguições como essa.E abacamos nos calando em quanto as pessoas precisam urgentimente de Jesus,por isso vamos seguir o exemplo desses irmãos,e claro com muito fervor orar por eles !

  • fabi
    04 mar 2013 de 11:04
     

    Perseguidos mais não desamparados , abatidos mais não destruídos... vamos orar para que haja cobertura espiritual sobre nossos irmãos!

  • Emanuelle Alexandre
    02 mar 2013 de 08:35
     

    Devemos continuar orando sem parar por nossos irmãos, para que o Senhor possa continuar dando força para eles continuarem firmes em Deus.

  • Delbeis
    02 mar 2013 de 00:06
     

    vamos orar por esta situação

  • Sabina Maria de Barros
    01 mar 2013 de 23:03
     

    Estou orando pela a igreja perseguida com mimhas irmaes da ingreja .Nao sei digitar os caracteres abaixo

  • Levi Rodrigues Viana
    01 mar 2013 de 22:25
     

    Quando vejo estas notícias,fico triste,por causa do sofrimento de meus queridos irmãos e pela falta do conhecimento teológico nestes países,mas do outro lado agradeço muito a Deus por viver em um país democrata,sem perseguição religiosa.Tenho orado cada dia pela Igreja perseguida e pela missão Portas abertas e estimulado a igreja local a orar,pois sei que esta entidade é séria.Tenho contribuído Pouco e sei que por enquanto e um dos meios de adorar a Deus e cumprir com o IDI do Senhor Jesus.Graças a Deus pelo irmão André e toda equipe portas Abertas.

  • Jucielde
    01 mar 2013 de 12:56
     

    Que o nosso Deus receba a nossa oração e consolo pelos nossos irmãos na Eritréia. Que sigam firmes na fé em Jesus, sabendo que o vosso trabalha não é vão no Senhor. nesse momento choro e oro por eles. graça e paz em Cristo Jesus.

  • Jorge
    01 mar 2013 de 09:28
     

    A situação na Eritréia não é nada boa para os cristãos. As prisões sumárias e em locais inóspitos afrontam os direitos humanos. Precisamos amar a causa e orar com fervor por eles, pois assim a oração do justo poderá muito em seus efeitos.

  • Edivan Braga
    01 mar 2013 de 08:23
     

    O que dizer sobre um governo autoritário oramos para que a justiça e amor de DEus venho sobre a Eritréia e toque no coração dos governantes libertem eu creio nisso firmente em quanto isso muitos cristão nem fazem idéia que acontece isso!! Deus liberta o teu povo

  • FRANCISCO ANTONIO LIMA DE OLIVEIRA
    28 fev 2013 de 18:09
     

    QUE DEUS CONTNUI NOS GUARDANDO DAS EXTRATERGIAS DE SATANÁS E QUE AS ARMAS DE DEUS ESTEJA SOBRE TODOS NÓS. PARA QUE NÃO SEJAMOS CONSUMIDOS PELA NOSSA FORMA DE VIVER.PRECISAMOS ESTÁ SEMPRE JUNTOS FIRMES E FORTES.UM VERSICULO;FILIPENSES:4:13TODO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

  • LUIZ ALBERTO
    28 fev 2013 de 17:59
     

    Amados irmãos! só em saber que nesse mundo em algum lugar tem um irmão sendo maltrato, por causa da fé em nosso Senhor e salvador JESUS CRISTO, meu coração grita,chora em tá ao lado,compartilhando de suas aflições como um bom soldado, vamos continuar orando para DEUS conceder força para que nossos irmãos suportem as aflições desse mundo porque a glória vindoura será de gozo e alegria. PREPARA-TE IGREJA DO SENHOR,JESUS ESTÁ VOLTANDO!