Pastor morre em ataque no Quênia, outro fica ferido


Na última semana, a comunidade cristã no nordeste do Quênia foi surpreendida com a notícia de que pistoleiros desconhecidos atacaram dois líderes da Igreja, em Garissa. A violência é resultado da forte perseguição enfrentada por aqueles que professam fé em Cristo Jesus

Kenia Extremists.jpg

Quinta-feira passada, 7 de fevereiro, o pastor Ibrahim Makunyi, da Igreja Pentecostal da África Oriental e Abdi Welli, um líder cristão bem conhecido na área foram baleados na saída de um banco, em torno das dez horas da manhã. Welli foi declarado morto na chegada ao hospital, enquanto Makunyi foi imediatamente levado a um local onde poderia ser tratado. Até o momento, seu estado permanece estável.

Cristãos locais, profundamente entristecidos pela perda de Abdi Welli, insistem que este não foi um ataque aleatório. Como ex-muçulmano, convertido ao cristianismo, frequentemente ele recebia ameaças de morte. Mas, apesar da perseguição, ele permaneceu irredutível em seu testemunho cristão.

O pastor Abdi Welli deixou a esposa Hellen e três filhos jovens.

Pedidos de oração

  • Ore pela família de Abdi Welli. Sua viúva Hellen e os três filhos têm chorado a perda de seu marido e pai.
  • Interceda para que a recuperação do pastor Makunyi seja rápida e seu coração possa ser consolado da morte do amigo e companheiro de ministério.
  • Peça ao Senhor que console e guarde o pastor Makunyi e sua família, já que eles continuam vivendo e trabalhando em Garissa e estão sujeitos a novos ataques.
  • A comunidade cristã de Garissa tem enfrentado muita dificuldade por conta de sua fé em Jesus. Ore para que eles sejam fortalecidos em meio à perseguição.

Lembre-se pedir a Deus pelo perdão àqueles que atacaram os pastores; interceda pela sua salvação.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • pastor Ornelas
    20 fev 2013 de 11:36
     

    Há muito sangue inocente derramado neste mundo. As autoridades precisam saber que o sangue fala,e todos um dia darão conta destes sangues inocentes.Os missionários são simples mensageiros de Deus; pregadores da Santa e Gloriosa Palavra.Temos estado preocupados também com o Brasil em virtude das leis que vem sendo elaboradas e aprovadas.Algumas dessa leis ferem princípios e lançam mão dos valores morais.Talvez a perseguição aqui não seja tão violenta como nos países de natureza oriental, tais como a China,Japão, Egito,India etc. mas de forma sutil.Os países que integram o bloco da Janela 10/40 são terríveis! Odeiam a pregação do evangelho de Jesus Cristo e matam cristãos aos montes, como se Deus não tivesse vendo tais atrocidades.Que O Senhor tenha misericórdia de todos eles. Verdade é que, se olharmos bem, e as autoridades também assim o fizer, veremos como se encontram, e qual a situação das nações que matam missionários e cristãos.Elas nunca prosperam.Nuncam andam pra frente, ficando no atraso em todos os sentidos. Que Deus em Cristo vos abencoe. Rev. Renilson Ornelas Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de jesus Cristo. Acesse:www.pastorfamilia.blogspot.com contatoprornelas@bol.com.br ornelaspastor@gmail.com

  • nilson
    19 fev 2013 de 15:14
     

    incrivel como a midia se omite na divulgação desses acontecimentos com os servos de Cristo

  • Evangelista Elaine
    18 fev 2013 de 12:47
     

    Não há como negarmos amados que o Senhor Jesus está as portas e que em breve virá buscar os seus. É muito triste vermos o quanto nossos amados irmão estão sofrendo e sendo perseguidos pela causa de Cristo...peço ao Senhor que envie seu Espírito Santo para sustentá-los e consolá-los nesta hora tão difícil. Creiam que o nosso Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra ( Jó 18:25 ).

  • Evandro do Vale Ameida
    17 fev 2013 de 17:48
     

    nosso corpo fisico os opressores pode atingir mas ,nossa alma jamais.O SENHOR JESUS e a nossa força e jamais desistiremos.

  • Claudio Manoel Lopes
    15 fev 2013 de 15:33
     

    Apesar de todas as tribulações, vamos continuar a Orar e permanecer firmes em Cristo Jesus. Fiquem na Paz, que o Espirito Santo nos consolem

  • Pastora Margareth Barros
    15 fev 2013 de 09:30
     

    É lícito que isso aconteça pois diz a palavra: E sereis odiados por causa do meu nome, mas vamos perseverar pois antes de nós perseguiam os antigos profetas.É muito triste que isso aconteça pois estamos tentando fazer o bem, como as pessoas não entendem???Estaremos orando por eles para que Deus dê-lhes forças para continuar. Nós sabemos que isso quer dizer um aviso, mas não podemos nos intimidar.A nossa vitória maior está na glória do porvir, a vinda de Cristo e creio que este pastor cumpriu o que Deus determinou para ele. Glória a Deus por isso.

  • Pedro Ferreira Teles
    15 fev 2013 de 09:03
     

    Se possivel, gostaria de de receber noticias via e-mail para que eu possa transmiti-las na igrja.

  • Douglas de Morais
    15 fev 2013 de 08:26
     

    Que triste noticia, sei que uma coroa de glória esta a espera de mais um mártir da fé... Nada pode deter o avanço do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo! Que o seu amor alcance essas vidas sedentas de amor, paz e salvação de Cristo.

  • agar xavier
    15 fev 2013 de 08:08
     

    Só tenho a fazer é pedi a Deus que conforte a família enlutada e dê graça e força e muito amor e perdão para eles amarem e perdoarem seus opressores e assasinos e conforte o coração do seu amigo e restaure sua saúde física, mental e espiritual em Nome de Jesus!

  • Rose Mary
    14 fev 2013 de 20:29
     

    Que Deus console sua vida irmã Hellen e seus filhos. Estaremos orando por vocês. Fique na Paz.

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios